Saltar para o conteúdo

Betty Boop para Sempre

A bonequinha de cabeça grande e corpo pequeno, é ainda hoje lembrada, apesar dos seus 90 anos. Betty Boop com ar inocente, mas menina atrevida nasceu nos Estados Unidos da América quando o país atravessava uma terrível recessão. Os seus filmes em animação ficaram famosos e Betty conheceu o sabor da fama. Criada por Max Fleischer, apresenta-se como uma jovem menina de vestido curto e cabelo pequeno que usa uma liga a meio da perna e apenas quer conseguir a sua independência num mundo governado por homens que constantemente lhe tentam tirar a roupa e aproveitar-se dela. Contudo Betty não se deixa ficar quieta. Fiel ícone da emancipação feminina, numa época ainda muito contornada politicamente. Esta personagem foi um escape para a sociedade e ainda hoje é lembrada.

Neste documentário apenas sobre Betty Boop conhecemos as suas origens, inspiração e a sua história ao longo destes anos. Uma personagem que começou por ser um cão, modificou-se e tornou-se numa forte mulher, que até conseguiu ser Presidente dos Estados Unidos da América. Contudo também sofreu alterações, quando devido a uma lei que proibia sexualidade explícita, tornou-se dona de casa e por isso perdeu a magia e personalidade que tinha. Só quando anos mais tarde conseguiu uma versão animada na televisão a cores é que Betty voltou a ser uma estrela.

As suas músicas eram sátiras a uma sociedade desfeita e muitos dos episódios retratados eram acontecimentos da realidade que infelizmente ainda acontecem nos dias de hoje. Conhecida pela frase mítica  Boop-Oop-a-Doop, Betty era uma conquistadora, e talvez mesmo por causa disso foi a capa do New Yorker a acusar os crimes de assédio sexual de Harvey Weinstein. Por isso ainda hoje Betty Boop pode ser encontrada em vário merchandising, apesar de não ter aparições públicas, mas marcou certamente várias gerações.

Este é um documentário completo da pequena boneca que se tornou muito grande.

Categorias

Documentários, Séries

Etiquetas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: