Saltar para o conteúdo

Crítica: Stand by Me Doraemon

Título: Stand by Me Doraemon
Ano: 2014
Realização:  Tony Oliver, Ryuichi Yagi
Interpretes:  Wasabi Mizuta, Megumi Ohara, Satoshi Tsumabuki…
Sinopse: O que vai acontecer a Nobita após a saída de Doraemon?

Como eu recuo até à infância com este filme. Nesta versão renovada está a 3D com a ajuda da animação computorizada. No entanto ainda me lembro perfeitamente de assistir a este anime em espanhol e com o desenho tradicional. Apaixonei-me pelas aventuras de Doraemon, Nobita e dos seus amigos. Com vários episódios, este anime foi dos mais longos e daqueles que mais me marcou também. Daí que decidiram fazer esta versão renovada para incentivar as novas gerações a conhecer esta fantástica história.

Nos subúrbios de Tóquio, um rapaz de 10 anos preguiçoso, medricas, e muito desastrado não consegue ajudar-se a sobreviver. Por isso é-lhe enviado do futuro, Doraemon, um gato intergaláctico com um bolso mágico com várias engenhocas para salvar o dia-a-dia de Nobita. Seja para o acordar para não chegar atrasado à escola, seja para safar-se no desporto com os colegas ou mesmo para tirar melhores notas. Mas o que Nobita realmente deseja é que a Shizuka, a sua melhor amiga, se interesse romanticamente por ele, apesar de ele apresentar-se como um verdadeiro desesperado.

Com momentos divertidos, viagens no tempo, um pouco de drama e muita nostalgia, assim é este filme que nos consegue comover e ao mesmo tempo, libertar a nossa imaginação. “Stand by Me Doraemon” vale a pena conhecer e embarcar nesta viagem de fantasia pelo universo da infância e de tão felizes que fomos nesta época. O segundo filme deverá ser lançado este ano. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

Rating: 3.5 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: