Saltar para o conteúdo

Showbiz Kids

Ser criança e ser ator não é fácil. Apesar de muitas vezes fazerem as delícias dos estúdios com o seu ar querido e carisma natural, conseguem interpretar bem muitas vezes sem se esforçarem muito. Muitas vezes são os protagonistas de filmes que foram sucesso de blockbuster. Estou a lembrar-me de filmes como E.T. – O Extraterrestre (que foi comentado nesta documentário), Harry Potter, Sozinho em Casa…Contudo por vezes os caminhos da fama são íngremes e não são aceitáveis para o estofo de todos, principalmente sendo uma criança em crescimento.

Neste documentário voltamos a recordar ex-estrelas do cinema infantil e que agora olham para o seu passado e reflectem sobre os meios complicados de serem uma estrela infantil. São apresentados os testemunhos de Henry Thomas (o Elliott em E.T.), Wil Wheathon (Gordie em Stand by me), Mara Wilson (Matilda), Jada Pinkett Smith (A Different World) e Milla Jovovich (Regresso à Lagoa Azul). Entre outras personalidades. No entanto a que mais se destacou foi Cameron Boyce que apesar da sua jovialidade a comentar os seus grandes sonhos, o ator faleceu no ano passado com apenas 20 anos, e ainda com uma grande carreira à sua frente.

Apesar dos momentos de glória que estas crianças tiveram na sua altura seja por um grande filme que fizeram, todos conheciam a sua cara e isso trouxe muitas desvantagens no seu crescimento. Enquanto entravam na idade da adolescência. Depois perderam um pouco da sua identidade, onde não faltava pessoas que se aproveitavam dos seu sucesso. A atriz Mara Wilson afirmou que perdeu muito na sua vida, só porque era fofinha. Já o ator Henry Thomas afirmou que quando chegou aos 13 anos não lhe aceitavam oferecer papeis, pois esperavam ver o menino de E.T. e já não acontecia, porque tinha crescido. Um pouco abandonados à sua sorte neste meio.

Contudo apesar do documentário ser bastante interessante e imergente, falha em alguns aspectos. Podiam ser recrutados melhores testemunhos, como por exemplo Macaulay Culkin ou Haley Joel Osment, que agora estão a voltar a aparecer no ecrã. E uma melhor ligação de argumento. Pois a conversa dispersava-se muito e tornou-se por vezes difícil de acompanhar, já que não seguem uma conversa bem construída. Fora isso achei interessante o tema, pois ás vezes perguntamos-nos o que é feito destes atores que fizeram parte da nossa vida, porque por vezes esquecemos que eles também cresceram.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: