Saltar para o conteúdo

Crítica: Tom e Jerry e a Fábrica de Chocolates

A clássica animação do Tom & Jerry que nos acompanharam durante a infância voltam a ressurgir neste filme de 2017. Uma animação ainda bastante recente que junta os nossos protagonistas a uma história também muito bem conhecida como “Charlie e a Fábrica de Chocolate“. Também fizeram outros filmes como “Feiticeiro de Oz” e “Quebra-Noz”. Nesta longa-metragem, Jerry e Tom, não andam durante todo o tempo a tentar maltratar o outro, com várias armadilhas e cadilhos. Pelo contrário, juntam-se com um objectivo em comum: ajudar Charlie a conseguir o último bilhete dourado para a fábrica de chocolate de Willy Wonka.

A narrativa segue a mesma sequência da história original, o que é fantástico. Pois conseguiram juntar dois clássicos num só. Tom e Jerry passam por muitas aventuras, que não são faladas, mas onde percebemos bem a intenção de cada um. Tornou-se um serão bem descontraído. Só tive pena da falta de cuidado na animação deste filme. Mostrou-se muito desleixada e nada natural. Por um lado queriam recordar os clássicos, mas por outro não tiveram essa capacidade. A animação estava muito fraquinha o que impossibilitou a apreciação mais exigente no filme. Contudo fomos brindados com fortes momentos que marcam estas duas personagem, numa história única e claro, com um final feliz.

Por vezes recordar estes clássicos da infância é mesmo o ingrediente que nos faltava para animar o nosso dia. Mesmo que o filme não valha grande coisa. Contudo valeu para reviver e recordar o sucesso que foi o Tom & Jerry, pois os miúdos de hoje em dia dificilmente conheceram estas personagens. O que é uma pena. O blogue atribui 2,5 estrelas em 5.

Rating: 2.5 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: