Saltar para o conteúdo

Crítica: Stardust – O Mistério da Estrela Cadente

Título: Stardust
Ano: 2007
Realização: Matthew Vaughn
Interpretes:  Charlie Cox, Claire Danes, Sienna Miller…
Sinopse: Numa aldeia isolada que faz fronteira com uma vila mágica, um jovem promete à sua amada que vai conseguir recuperar uma estrela caída do céu e começar uma aventura mágica pelo reino.

Uma aventura mágica

Num filme completamente mágico temos romance, aventura, e comédia. Estamos num tempo onde ainda existem princesas, reinos, e bruxas, num tempo onde os contos de fadas são reais. Tristan é um jovem apaixonado que decide oferecer meio mundo à pessoa amada, mas o que pensava ser algo simples é uma aventura sobre a descoberta do seu passado e ainda a imposição do seu futuro.

“Stardust” parece uma história retirada dos livros de fantasia, mas que consegue apresentar uma lógica fácil aos acontecimentos. Existe dois mundos, um com magia e outro sem. Divididos por um muro, cabe ao jovem Tristan ser a conexão entre ambos. Ainda sem saber embarca numa viagem na descoberta do desconhecido, sempre com valentia e coragem.

Stardust” é uma brilhante história de fantasia que tornou-se uma obra cinematográfica bem definida e carismática. Quando uma estrela cadente cai do céu, devido à avareza de um rei moribundo. Tristan promete à sua amada que irá encontrar aquela estrela e oferece-la no seu aniversário. Contudo não é o único atrás da estrela, dois irmãos também a procuram para conseguirem ser reis e uma bruxa malvada também a deseja encontrar para receber juventude eterna. Estas personagens vão-se juntar numa aventura épica de magia com muita determinação.

Existem poucos filmes assim deste género que sejam minimamente lógicos e interessantes. “Stardust” consegue ser divertido, espontâneo e imprevisível nas suas ações, liderando a momentos caricatos as suas personagens. O forte elenco é também dos motivos do sucesso. Claire Danes, Charlie Cox, Michelle Pfeiffer, Robert de Niro….Cada um trouxe uma essência especial à sua personagem. O resultado não podia ter corrido melhor, daqueles que gostamos de ver em todos os filmes, “hapily ever after“.

Este género de filmes de fantasia sabe sempre bem, acreditar numa realidade bem diferente da nossa que nos faz sonhar noutras hipóteses. O resutado final correu bem e conseguiu superar as expectativas. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

Rating: 3.5 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: