Saltar para o conteúdo

Em Defesa de Jacob

Chris Evans um pai desesperado à procura de respostas

Neste novo drama familiar com produção da Apple TV temos uma história de suspense sobre uma família que terá de lidar com uma forte acusação. Chris Evans lidera a série como patriarca ao lado de Michelle Dockery, que ambos tentam de tudo para protegerem o seu filho de uma acusação de homicídio.

A série baseada num best-seller de 2012 com sucesso, segue a tenebrosa notícia que abalou por completo a família aparentemente perfeita. Como promotor judicial, o pai sabe os procedimentos num caso de investigação de homicídio, mas mesmo assim não tem favoritismo. Será que a família vai resistir a este choque?

A Apple TV está em modo de competição com outras plataformas digitais de transmissão de conteúdos. Como tal tem criado forte conteúdo para a sua programação. “Em defesa de Jacob” é uma mini-série bem sufocante que aborda uma situação dramática que abalou por completo uma família tipicamente normal. Jacob interpretado por Jaeden Martell, um jovem de 14 anos é o primeiro acusado de um homicídio do seu colega de escola. O seu pai, um procurador de investigação, interpretado por Chris Evans, já sabe como tudo funciona. Todos os procedimentos a serem considerados em caso de homicídio. Mas não desiste, procura por todos os meios salvaguardar e integridade do seu filho que está a ser acusado. Um papel bem mais sério, Chris Evans, depois de Capitão América, agora é um pai à procura de respostas que se sente de mãos atadas na actual situação do filho. Já não é a primeira vez que atua ao lado do jovem Jaeden Martell, ambos conheceram-se durante as gravações do filme Knives Out – Todos são suspeitos. Outra figura importante desta família é a atriz Michelle Dockery (Lady Mary em Downton Abbey) que apresenta muita insegurança para o caso. O trio de atores principais está excelente e acredito bem que esta série vai merecer uma nomeação aos Emmys. Sentimos mesmo a presença do elefante na sala quando estão juntos.

A série completa-se com oito episódios, mas apesar de esse ser o intuito inicial, durante a série, não nos interessamos sobre quem é o assassino. Apenas seguimos o drama daquela família que teve o seu quotidiano completamente alterado. Os vizinhos deixaram de lhes falar, deixaram de ser convidados para eventos, desconhecidos olhavam-los de lado, perseguição de jornalistas. Toda essa procura da investigação e depois o julgamento foi um processo de muita luta. O ator J.K. Simmons também marca presença nesta série, como pai de Chris Evans. Onde lhe marca um uma forte dúvida. Só pode escolher um dos dois. Ser uma boa pessoa, ou ser um bom pai. Não pode escolher os dois. Esta é um dilema que a personagem de Chris Evans terá de decidir por si só.

O que marca “Defendind jacob” além das fantásticas interpretações é o excelente trabalho de fotografia. Os tons escuros e frios marcam a tela onde sentimos um calafrio por aquela família e aquele difícil momento que estão a ultrapassar. Não está fácil voltarem ao que eram. Além disso os planos longos e próximos, muitas vezes onde se foca a nuca e expressão cabisbaixa da personagem, impressiona-nos com o desespero de toda a situação. Achei um excelente trabalho de cinematografia.

Esta série foi baseada num livro de William Landay, e o final sofre algumas alterações sobre a série, que ameniza mais a situação. Contudo não deixa de ser uma série sufocante que nos faz duvidar da pessoa próxima com quem dividimos a casa. Seria ela capaz de algo tão horrendo? Para quem gostou da série Sharp Objects, esta série é muito idêntica.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: