Saltar para o conteúdo

Crítica: Sonic – O Filme

Título: Sonic the Hedgehog
Ano: 2020
Realização: Jeff Fowler
Interpretes:  Ben Schwartz, James Marsden, Jim Carrey…
Sinopse: Após descobrir um pequeno ouriço azul, super rápido, um polícia local terá de ajudá-lo a derrotar um terrível génio do mal que o quer experimentar.

Do jogo para o grande ecrã

Este ouriço super-rápido e azul teve o seu sucesso no jogo da Sega. O Sonic pertence muito à nossa infância e à introdução dos videojogos na nossa vida. Passávamos níveis de aventuras à mais alta velocidade, enquanto enfrentávamos vários desafios. Depois de várias adaptações na televisão, chegou a vez do cinema.

Finalmente decidem criar esta história para a sétima arte. Sonic recebeu uma imagem renovada com uma história digna de Hollywood.  James Marsden interpreta o seu companheiro e Jim Carrey é o terrível vilão Dr. Robotnik que pretende utilizar os poderes de Sonic para seu benefício próprio.

Quando o trailer do filme foi lançado, muitos protestaram a imagem do protagonista. Tinha um aspecto esquisito e não se qualificava com o design ideal para o filme. A equipa de produção teve de mudar tudo à pressa, e criar um visual do Sonic mais apelativo e enquadrado com a personagem. Tinha de fazer isto para não aceitarem o insucesso do filme logo com o trailer. Os efeitos visuais do filme foram mudados em cima da hora, mas ainda bem. A nova imagem de Sonic é mais verídica com o original e por tal não deixou os fãs desolados.

“Sonic the Hedgehog” é um filme que segue um argumento simples, previsível, mas muito divertido. Vemos crescer a amizade entre Sonic e Tom (James Marsden), e assim cresce uma nova família. Enquanto isso as peripécias loucas do Dr. Robotnik (Jim Carrey) que está impecável nesta personagem. Aliás já tinha saudades de ver Jim Carrey nestes papéis tresloucados que só ele consegue fazer. Um alento de madness e muito divertimento. O que se torna interessante neste filme é o facto de conseguir várias referências ao jogo original e por tal conseguir captar a atenção de todos aqueles que jogaram Sonic, e os que não, vão ficar com vontade.

Além da adrenalina da velocidade presente nos poderes de Sonic, e muita ação. O que mais satisfaz neste filme são os diálogos bem-dispostos entre as personagens e as suas motivações no desenvolvimento da história. Não é um filme que cansa, pelo contrário consegue divertir e tornou-se bastante melhor do que estava à espera. O final ficou em aberto para a possível entrada de outras personagens que nós conhecemos do universo de Sonic. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

Rating: 3.5 out of 5.
Paramount Pictures Portugal

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: