Saltar para o conteúdo

Crítica: O Tempo Contigo

Título: Tenki no ko
Ano: 2019
Realização:  Makoto Shinkai
Interpretes: Kotaro Daigo, Nana Mori, Shun Oguri…
Sinopse: Um estudante do secundário, fugiu para Tóquio e torna-se amigo de uma rapariga que tem a habilidade de controlar o tempo.

O tempo que controla as nossas emoções

Uma nova animação japonesa com uma qualidade fantástica sobre um rapaz que fugiu da sua casa e da sua família, à procura de uma nova oportunidade na grande cidade de Tóquio e do seu encontro com uma menina amável que vive com o seu irmão e tem a fantástica habilidade de mudar o tempo.

Juntos vão tornar-se melhores amigos e trabalhar em conjunto, num verão chuvoso em Tóquio. Mas a amizade estará à prova quando o destino muda a direcção de ambos e podem correr o risco de nunca mais se encontrarem. Outra fantástica animação com a direcção de Makoto Shinkai.

O realizador Makoto Shinkai já nos tinha fascinado com a sua obra Your Name (2016). O perfeccionismo de Makoto é notável e já é considerado dos melhores realizadores japoneses da actualidade. A impressão do desenho deste realizador é fantástico e não me canso de dizê-lo. O detalhe apresentado nos seus filmes é fantástico e em cada cena é como se estivéssemos mesmo naquele local, apesar de ser apenas um desenho. Mas a realidade das suas animações merece ser destacada.

Seguimos outra história baseado no sobrenatural. Hodaka, um adolescente que foge de casa e procura uma vida melhor em Tóquio, encontra-se por acaso com Hina, uma jovem bem-disposta que tem uma habilidade especial: controlar o tempo. Ambos decidem criar um webiste onde as pessoas lhes podem consultar para Hina usar a sua magia. Um forte temporal de muita chuva cobre Tóquio inteira, mesmo em pico de verão, o que dificulta o trabalho de Hina. Mas como tudo tem um preço, será que estes jovens vão alcançar a felicidade?

Makoto Shinkai gosta de criar estas histórias românticas, mas sempre com um twist no final. Nada é tão linear como deve ser e as suas histórias conseguem ser surpreendentes e inesquecíveis. Muita emoção espera-nos neste filme. Além do argumento sensível, e da animação com fantástica qualidade, temos personagens carismáticas e ainda uma banda sonora perfeita. Shinkai voltou a convidar os Radwimps para as várias músicas presentes nesta obra cinematográfica. A música é dos factores mais importantes e conseguem atribuir aquele desfecho emotivo à cena. Concluindo “O Tempo Contigo” pode não ter o mesmo poder de “Your Name“, mas surpreende pela positiva e surpreende-nos mais uma vez o excelente trabalho de Makoto Shinkai. O blogue atribui 3,5 estrelas.

Rating: 3.5 out of 5.
Big Pictures Filmes

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: