Saltar para o conteúdo

Fairy Tail

Fairy Tail” é uma série de manga criada pelo japonês Hiro Mashima em 2006. Uma manga recente que em 2009 foi adaptada para anime. Centrado para um público alvo de shonen, seguimos a jornada de um herói. A história segue Lucy Heartfilia uma recém maga de 17 anos que deseja aumentar o seu poder. Nesta busca de se tornar mais forte conhece Natsu e Happy e a guilda onde ambos estão, Fairy Tail. Juntos formam uma equipa de conseguirem fazer trabalhos de forma a serem recompensados monetariamente. A inspiração de Mashima para esta aventura foi a diversão que se tem com os amigos e da sua experiência pessoal o tempo que passava em convívio no bar. Sempre gostou de história de magia desde criança e como tal decidiu criar a sua própria, mas com inspiração nas suas próprias experiências.

A Terra está dividida em várias guildes de feiticeiros, que utilizam as suas vocações para conseguir algum dinheiro em trabalhos. Natsu Dragneel, um dragon-slayer é um feiticeiro com o poder do fogo que juntamente com o seu parceiro, um gato falante, Happy, procura o seu pai, um dragão chamado de Igneel. Durante a sua jornada conhece uma maga celestial, Lucy que procura um sítio para melhorar a sua magia. Em Fairy Tail, nome da guilde de Natsu, conhece outros fortes elementos. Gray Fullbuster, controlador de gelo, Erza Scarlett, que se equipa por magia, entre outros. Mais tarde junta-se ao grupo a jovem Wendy, também uma dragon slayer, mas com o poder do ar, e a sua companheira gata, Charles. Juntos esta equipa principal embarca numa jornada em resolução de crimes, combater guildes obscuras e ilegais, derrotar os demónios Etherious, criados por Zeref, um feiticeiro das trevas que se torna o principal vilão desta história. O final culmina-se com o confronto entre Zeref e Acnologia, um homem-dragão que ambiciona controlar o mundo para seu proveito.

Durante 328 episódios, algumas ovas e dois filmes, acompanhamos uma jornada com grandes sagas no percurso. Destaco principalmente a última saga que se tornou a mais intrigante e interessante de todo o anime. Guardaram o melhor para o fim. A conclusão da história revelou muitos segredos do passado e conseguiu um excelente fio condutor para as personagens principais. Não decepcionou, mesmo com vilões bem mais fortes. Além disso conseguiu emocionar várias vezes e sentimos uma aproximação pelas personagens. Mashima conseguiu reservar o melhor para fim e fez-nos pensar em factores que nem pensaríamos como possível. Algumas saga foram fraquinhas, mas esta superou mesmo tudo, para terminar em grande. O final foi feliz e muito meigo, mesmo ao género de Fairy Tail.

Este é um anime que vai deixar saudades, pois sendo um daqueles grandes, criou personagens a quem nos afeiçoamos e com uma história sólida sobre magia e fortes laços de amizade e companheirismo. “Fairy Tail” vai estar sempre no meu coração de animes favoritos. Não só ligava a uma história interessante, a personagens bem relacionadas e muita ação, comédia, romance e mistério (sim, existe um pouco de tudo). Num mundo forte de grandes animes, “Fairy Tail” conseguiu destacar-se dos outros e conseguiu os seus próprios fãs e ficará sempre nos nossos corações. Mas boas notícias estão aí, pois Hiro Mashima anunciou na sua conta pessoal que a sua manga Edens Zero, vai ser lançada em anime.

Categorias

Animes

Etiquetas

, ,

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

2 opiniões sobre “Fairy Tail Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: