Saltar para o conteúdo

Modern Love

Nesta pequena série de oito episódios da Amazon acompanhamos histórias distintas de personagens que nada estão relacionadas. Uma série baseada em factos verídicos de pessoas que contavam a sua própria história de amor para o jornal New York Times. Assim nasceu esta série, uma forma que dá a conhecer fantásticas histórias e com muita essência humana.

O elenco é fantástico e em cada episódio, surgem atores que reconhecemos facilmente. Sofia Boutella (A Múmia), Olivia Cooke (Ready Player One), Tina Fey (30 Rock), Anne Hathaway (Os Miseráveis), Catherine Keener (Get Out), Christin Milioti (How I met your mother), Andrew Scott (Sherlock), Dev Patel (Quem quer ser bilionário), entre outros…Podemos assistir à série em episódios sem sequência, porque as narrativas de cada um, não estão interligadas. Cada momento é marcante e acreditam que vai deixar cair uma lagrimazinha.

A primeira narração explica a situação de uma jovem de um condomínio privado que não consegue encontrar um par. Todos os dias o seu porteiro está sempre lá na entrada e assegura-lhe apenas pelo olhar que reprova as suas escolhas. Mas acontece o inesperado, quando engravida e daí será uma aventura descobrir a maternidade, mas tem sempre o seu porteiro para ajuda-la. No segundo episódio conhecemos duas histórias de amor. Uma da jornalista e outra do entrevistado que tornou-se milionário graças a uma aplicação para namoro. Ambos contam histórias de amores perdidos por circunstâncias do tempo ou do péssimo timing. Mas no final conseguem aprender novamente a amar. No terceiro episódio e meu favorito, temos a fantástica interpretação de Anne Hathaway. Uma mulher bipolar que tem dificuldade em comunicar o seu problema e a conseguir alguém para partilhar a sua vida devido à sua condição. Ora está feliz e é a melhor pessoa do mundo, como de um momento para o outro é infeliz e não se consegue mexer. Será que vai melhorar? No quarto episódio temos um casal com filhos e uma vida já caída na rotina que terão de aprender novamente a amar. A terapia de casal sugere fazerem desporto juntos: a resposta surge com um jogo de ténis. No próximo episódio temos um primeiro encontro que corre muito mal e termina com pontos no hospital. Contudo permaneceram sempre juntos. Mas é um primeiro encontro certo? por isso não se pode esperar muito. Será que estavam destinados? O sexto episódio apresenta uma história mais controversa. Uma jovem apaixona-se por um homem bem mais velho, que se assemelha muito ao seu pai. Mas será amor carnal, ou apenas amor afectuoso? Uma jovem adolescente hippie, engravida e decide dar o seu bebé para a adopção. Encontra na agência um casal de homossexuais e não podia ter encontrado melhor par. Será que todos se vão dar bem? Para último episódio temos a perda do amor da sua vida. Um amor mais maduro é diferente quando temos 70 e 80 anos. Demorou muitos anos para encontra-lo, mas conseguiu conhecer a sua alma gémea. Enquanto corta a meta final, descobrimos todas estas histórias a conjugarem-se numa só.

Nesta série deliciosa sobre todas as formas do amor presente, sentimos-nos nostálgicos e felizes ao conhecer estas histórias, que de uma ou outra maneira resultaram. Uma série que nos deixa o coração bater mais forte e que nos faz acreditar na humanidade e principalmente no amor. Esta foi a primeira temporada, mas a segunda já foi confirmada. Podem assistir no Amazon Prime.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: