Saltar para o conteúdo

Crítica: Sem Reserva

Título: No Reservations
Ano: 2007
Realização: Scott Hicks
Interpretes:  Catherine Zeta-Jones, Aaron Eckhart, Abigail Breslin…
Sinopse: A vida de uma chefe de topo e responsável por uma elegante cozinha, muda, quando fica responsável pela sua sobrinha.

Uma comédia romântica que junta Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart na cozinha. A paixão de ambos é a mesma e vai dividir-se com outros sentimentos. Kate, é uma chef de topo da cozinha de um restaurante de luxo no centro da cidade. É a responsável pela confecção, e pesquisa de novos pratos e novos sabores de forma a manter a qualidade da sua cozinha. O seu dia-a-dia é passado na perfeição, sem tempo para indecisões e aventures. Kate (Catherine Zeta-Jones), vive para a sua cozinha. Consulta um terapeuta de forma a melhorar o seu temperamento excessivo e a melhor comunicar com as pessoas. Kate criou esta barreira à sua volta que impede de alguém se aproximar de si. Contudo a sua vida muda drasticamente quando a sua irmã morre e terá de ser a guardiã da sua sobrinha Zoey (Abigail Breslin). Como se as mudanças na rotina não chegassem, Kate sente-se ameaçada com uma nova presença na sua cozinha. Nick (Aaron Eckhart) especialista em cozinha italiana, adora música de ópera e vive sempre a improvisar. Ambos competem pelo seu lugar na cozinha, mas o ódio, dá lugar ao amor.

Sem Reserva” pode focar-se numa narrativa bastante cliché, mas que nos deixa colados ao ecrã, porque torna-se uma história cativante e aconchegante. Uma rom-com que junta alguns ingredientes principais como um bom elenco, e uma história que cria empatia e além disso ficamos encantados porque aborda comida e isso é sempre bom. O argumento está bem delineado e não é apressado, apesar da muita história que acontece na vida da protagonista. Por esse motivo, não existem momentos parados e a narrativa desenrola-se a um bom ritmo e coerência. Este tipo de filmes sabe sempre bem assistir. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: