Saltar para o conteúdo

Good Morning Call

O primeiro amor

Um dorama japonês sobre o romance que nos vai prender ao ecrã desde o primeiro episódio. Esta é uma produção da Netflix com duas temporadas que se foca no primeiro amor de uma jovem do ensino secundário que se apaixona inevitavelmente pelo rapaz mais popular da escola, quando por mero acaso são “obrigados” a viverem juntos.

Nao e Uherara vão assim aprender a conviverem um com o outro, apesar de serem mesmo muito diferentes. Além do romance, temos uma comédia jovial, bem-disposta e que apela imenso aos nossos sentimentos. Este dorama foi uma surpresa que e cativou a minha atenção desde do início.

O que fazias se fosses vítima de uma fraude, onde terias de aceitar viver num fantástico apartamento, com muito espaço, no centro de Tóquio e com uma renda baixíssima? Mas como conveniente terias de viver com uma pessoa que não conhecias. Essa situação aconteceu a Nao, que para se manter longe da vida do campo onde estão os pais e conseguir ser independente na grande cidade, aceitou essa condição (mas não o sabia). Feliz no seu novo apartamento, essa decisão pareceu errada, quando Uherara também seria um dos inquilinos. Ambos foram vítimas de uma fraude de arrendamento do apartamento e por isso terão de aprender a viverem juntos.

Nao Yoshikawa (Haruka Fukuhara) é a típica rapariga japonesa, sonhadora, distraída e com ambições românticas para a vida. Gosta de ajudar os outros, mas passa um pouco despercebida aos olhos dos outros e apenas a sua melhor amiga Marina é a sua ouvinte. Hisashi Uherara (Shunya Shiraishi) é o oposto. Um tipo calado, que não revela os seus sentimentos, vive um mundo só seu e tem centenas de raparigas atrás dele na escola. De boa aparência é um rapaz popular. A vida de ambos juntou-os e apesar de serem diferentes, os opostos atraem-se.

RESENHA] Good Morning Call 2 - Capopeiros
Em perfeito juízo?!: Good Morning Call 2

Neste dorama (série de drama) produzido pela Netflix no Japão, inspirada na manga com o mesmo nome, escrita por Yue Takasuka, seguimos uma história carismática e meiga sobre a busca e conquista do primeiro amor. Enquanto isso a comédia também está presente nesta série, seja pelas trapalhadas de Nao que exagera nas suas expressões, ou na verdade escondida de que ambos vivem juntos (é contra a regra da escola). Apesar de apresentar uma narrativa que já conhecemos, muitas reviravoltas acontecem e quando esperávamos que tudo estava a correr bem, algo acontece. O romance entre estes dois vai demorar a acontecer, mas estamos a torcer por eles, apesar de muitos obstáculos pelo caminho. A primeira temporada foca-se no relacionamento de Nao e Uherara e como vai evoluindo e a segunda temporada, aborda os dias de faculdade. Onde os protagonistas amadurecem, e os seus sentimentos também. Além dos protagonistas, temos histórias com personagens secundárias fortes que se interligam bastante.

Um drama fofinho com personagens cativantes e que segue o género que estamos habituados a ver em anime. Uma boa aventura para quem (tal como eu) se quer iniciar em doramas. A forma como os japoneses reflectem os seus sentimentos é marcante e deixa-nos com um aperto no coração. Além disso, muitas vezes demonstram olhar vazio e triste, o que nos desampara e sentimos mesmo por aquelas personagens. Não conhecia uma série tão sentimental como esta. “Good Morning Call” foi uma surpresa e fiquei apaixonada por este casal.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

2 opiniões sobre “Good Morning Call Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: