Saltar para o conteúdo

Crítica: Evereste

Título: Everest
Ano: 2015
Realização: Baltasar Kormákur
Interpretes:  Jason Clarke, Ang Phula Sherpa, Thomas M. Wright…
Sinopse: A história de Robert “Rob” Edwin Hall, um habitante de Nova Zelândia, que a 10 de maio de 1996, juntamente com Scott Fischer, juntou uma equipa de exploradores para subirem ao Monte Evereste.

Baseado em factos verídicos, temos um filme dramático sobre uma expedição ao assustador e gelado Monte Evereste, que juntou uma equipa de exploradores. No protagonismo temos o ator Jason Clarke que interpreta Rob Edwin Hall que juntamente com os seus colegas foram escalar o Monte Evereste, mas o que pensavam ser uma aventura e concretização, rapidamente se transformou num pesadelo e depressa perceberam que seria um caminho complicado e impossível de alcançar. Tentando as medidas de sobrevivência possíveis para conseguir escalar em tamanha altitude e frio, este é um filme real, humano e muito comovente.

Não conhecia nenhum filme onde esta batalha de escalada fosse tão bem retratada. Temos personagens reais que foram bem interpretadas e que nos fazem pensar na sobrevivência humana em condições complicadas. Uma história que merece ser contada e que o realizador Baltasar Kormákur conseguiu bem transpor para a tela. A amizade, e o amor de quem fica, torna-se numa narrativa comovente e inspirador. Ninguém fazia prever o desfecho trágico desta situação.

“Rob” Edwin Hall era já um montanhista experiente quando em maio de 1996 foi escolhido para liderar um equipa de pessoas ao cume do monte. Ensinada tácticas de sobrevivência para as situações mais íngremes. Além disso não era a primeira vez que subia ao Monte Evereste. Contudo a situação meteorologia mudou drasticamente o mudou o rumo da expedição. A sua história é das mais conhecidas, mas fica como lembrança às vidas perdidas neste local. “Evereste” é um filme emocional, e comovente que nos vai prender ao ecrã, apesar do trágico final. Além disso faz-nos vibrar com as fantásticas paisagens brancas da neve. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

Rating: 3.5 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: