Saltar para o conteúdo

Crítica: Um Polícia no Jardim Infância

Título: Kindergarten Cop
Ano: 1990
Realização:  Ivan Reitman
Interpretes:  Arnold Schwarzenegger, Penelope Ann Miller, Pamela Reed…
Sinopse: Um polícia durão deve estar como um professor do infantário à paisana, de forma a localizar a ex-esposa de um perigoso criminoso , com o objectivo de o colocar na prisão.

Músculo e crianças

Quando Arnold Schwarzenegger estava a tentar a sua carreira como ator, depois do pugilismo. Conseguiu vários papéis de acção, devido à sua estrutura muscular. Mas também aceitava papéis de comédia. No início dos anos 90 foi um polícia durão e sem sensibilidade, que por obrigações da sua profissão teve que tornar-se professor de um grupo de crianças desordeiras.

Juntando os bons elementos da ação e comédia, temos um filme divertido e carismático. Schwarzenegger vai mesmo desesperar ao lado destas crianças (ou monstrinhos) e provavelmente antes prefira estar a lutar contra bandidos. Caso para dizer, este é um polícia à beira de um ataque de nervos.

Um polícia no jardim escola” começa imediatamente com muita ação. Schwarzenegger interpreta o Agente Kimble. Segue sempre o dever e as regras em primeiro lugar e não deixa nada meter-se entre o seu objectivo de bom polícia. Contudo é assinado para uma missão para trabalhar à paisana num jardim escola, após a sua colega ficar doente. Kimble será professor de uma sala cheia de crianças de 4 e 5 anos, enquanto procura pela ex-mulher e o filho de um perigoso criminoso sem escrúpulos.

Enquanto isso vai dar em louco com as crianças energéticas e barulhentas, mas que aos poucos vai deixa-las entrar no seu coração. Kimble vai disciplina-las ao regime militar e enquanto isso vai dar um chance ao amor. Apesar da sua personagem não muito aberta em relação aos sentimentos, Schwarzenegger dá o melhor de si e consegue comover. À medida que o filme avança a barreira que Kimble levantou, vai-se dispersando e percebemos melhor a sua própria história.

O filme tem bastante comédia e deliciamo-nos com as interpretações dos mais novos que apresentam uma inocência muito carismática. O filme completa-se também com a boa ação e o drama que retrata. Não há dúvidas que é um filme completo e por isso até agradável de assistir.

Concluindo “Um polícia no jardim escola” pode já ter uns anos, mas ainda consegue fazer rir e prende-nos ao ecrã. Este filme esteve uma sequela em que Schwarzenegger foi substituído por  Dolph Lundgren, mas não teve o mesmo efeito o filme. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

Rating: 3.5 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: