Saltar para o conteúdo

Haikyuu!!

Fly!

Um anime sobre desporto que nos faz acreditar em nós próprios e a aceitarmos o desafio do jogo. Uma primeira temporada espectacular com personagens carismáticas e um grupo constante e fortificado. Cada um tem a sua função necessária para vencer o que nos faz aplaudir forte por esta equipa.

.O protagonista é desajeitado e sonhador, tal como os demais heróis do mundo shonen. Contudo Shoyo Hinata não está sozinho. Tem ao seu lado amigos de aventuras e juntos vão tornar-se numa melhor equipa de voleibol. Mas será que esse caminho vai ser fácil?

Haikyuu!! foi o nome atribuído por Haruichi Furudate para a sua criação de manga. Em 2012 a manga evoluiu e começou a deixar fãs por todo o lado. Não demorou muito a ser adaptado a anime. Este foi o meu primeiro anime de desporto que assisti. Já tinha ouvido falar deste género, que era muito bom, que era dos favoritos. Mas nunca tinha assistido. O meu conhecimento de animes de desporto limitava-se ao Oliver Tsubasa e a Yuri on Ice.

Desde o primeiro episódio e até aos restantes 24 que se seguem, seguimos o sonho do jovem de cabelo laranja, Shoyo Hinata. Ainda estudante do ensino secundário que persegue o seu sonho de jogar voleibol. Sem muitos conhecimentos técnicos e uma equipa pouco sustentável, sente dificuldade em conseguir destacar-se neste mundo desportivo. Shojo que seguir os passos do seu ídolo, “O Pequeno Gigante”, que depois de assistir a um jogo na televisão nacional ficou empenhado em jogar voleibol. Após sofrer uma derrota no seu primeiro torneio, decide que será rival do seu adversário o chamado de “Rei do Campo”, Tobio Kageyama. Tudo o que Shojo é, Tobio é o oposto. Durante um ano o protagonista treina incansavelmente, e apesar de ser pequeno no campo, tem um forte espírito e uns bons reflexos. A sua percepção de jogo muda, quando entra no ensino superior e terá de se tornar parceiro de equipa com o génio Kageyama. Mas será que vai resultar?

Após uma manga bem vendida, o anime não podia ter ficado para trás. A verdade é que facilmente ficamos contagiados pela energia das personagens e do forte relacionamento de amizade, muitas vezes evidenciado durante esta animação. A rivalidade é também outro factor evidenciado assim como a estratégia no jogo e o treino para nos tornarmos-nos melhores.

Durante este anime acompanhamos a evolução de Shojo que apesar de no início ser um pouco pateta e distraído, consegue ser uma boa arma contra os adversários do outro lado da rede. Nesta primeira temporada conhecemos a criação da equipa do ensino superior aqui se vai conhecendo aos poucos e poucos e aperfeiçoando a sua estratégia de jogo.

Nesta primeira temporada apenas somos espectadores da criação da equipa de voleibol e as diferentes personagens que vão aparecendo, tornam-se mais do que amigos, tornam-se família. Não só a jornada de Shojo é apresentada, mas também a dos outros elementos. Cada um tem o seus objectivo e sonho de ir mais além. Muitos são os momentos de tensão que o coração fica mais acelerado com as jogadas ambiciosas dos que fazem parte desta história. Mas completa-se bem com o espírito de equipa, confiança e ajuda. Além disso os momentos de comédia também são uma constante entre a interação de personagens. Este anime conseguiu mais temporadas e filmes, mas posso já afirmar que fiquei curiosa para conhecer as aventuras desta equipa.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: