Saltar para o conteúdo

Crítica: Milagre na Cela 7

Título: Yedinci Kogustaki Mucize
Ano: 2019
Realização: Mehmet Ada Öztekin
Interpretes:  Aras Bulut Iynemli, Nisa Sofiya Aksongur, Deniz Baysal
Sinopse: Uma história de amor entre um pai com uma deficiência mental, que foi injustamente acusado de assassinato e a sua filha de seis anos. A prisão será a sua casa, baseado no filme coreano de 2013, “Miracle in cell No. 7”.

Lingo, Lingo

Este é o filme que está a comover toda a gente. “Milagre na Cela 7” é uma produção dramática que nos vai fazer chorar baba e ranho e vai-nos prender ao ecrã. Uma história comovente sobre uma menina de sete anos e do seu pai com uma deficiência mental.

A frase que acompanha as personagens nos momentos mais emocionantes é Lingo, Lingo, que na verdade e traduzindo à letra do turco não tem um significado. Esta é uma expressão do folclore do país que é apenas uma forma de dizer. Mas ficará na nossa memória: Lingo, Lingo…Garrafas.

Nunca na minha vida pensei em assistir a um filme turco. Não porque não achava interessante, mas porque não conhecia muito da história cinematográfica do país. A plataforma Netflix veio abrir muitas portas do entretenimento em muitos países. Só temos a agradecer, para ficarmos mais cultos e conhecermos melhor a cultura e história de outras nacionalidades.

O filme “O Milagre na Cela 7” tornou-se viral nestes tempos. Comentários elogiadores inundaram as redes sociais com aspectos positivos sobre este filme. Captou a minha atenção pelo facto de ser um filme que apela às nossas emoções. Para mim um bom filme é aquele que me consegue emocionar e fazer pensar. Criar impacto em mim é o primeiro passo para ficar marcado na minha lista cinematográfica. Este ficou.

Apesar de ser um filme turco, esta história não é nova. Aliás, até foi baseado num filme coreano com o mesmo nome, “Miracle in cell No. 7“, mas com algumas ligeiras alterações. Aqui temos a história de uma menina com sete anos, Ova que luta diariamente para voltar a ver o seu pai, Memo, que foi injustamente condenado à morte pelo acidente fatal de uma colega de turma. Memo, tem uma deficiência mental que o faz agir como uma criança. Contudo a sua inteligência emocional vai comover os seus colegas de cela que o vão tentar ajudar a todo o custo. Mesmo sendo um caminho quase impossível de alcançar.

Estas histórias são mesmo criadas para abanarem o nosso coração e fazer-nos pensar no melhor e pior que existe na Humanidade. Memo e Ova só querem estar juntos e como tal merecem, mas o universo tem sempre forma de os conseguir tramar. Mas com a força do amor tudo é possível. “Milagre na Cela 7” é um forte drama, emocional e comovente que nos faz deixar cair uma lágrima de 5 em 5 minutos. A inocência de Ova é dos momentos mais puros e ternos do filme. A jovem atriz Nisa Sofiya Aksongur portou-se à altura e a sua boa-disposição contagia o público. O ator que interpreta Memo, é Aras Bulut Iynemli, o seu papel não era nada fácil, mas conquistou-nos o coração de tal forma que nos sentíamos envolvidos com história.

Preparem-se este não é um filme fácil de engolir. Com muitos dissabores, mas com uma narrativa linda que conquista. Um amor incondicional entre o pai e uma filha que lutam contra todos os obstáculos da vida. Uma junção perfeita dos filmes “I Am Sam – A Força do Amor” e “The Green Mile“. Ambos fazem chorar e este também não fica atrás. Para os fãs de uma verdadeiro drama que deixa marca para o futuro e nos deixa num desgaste emocional este é o filme ideal. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

Rating: 4 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: