Saltar para o conteúdo

Melhores Confrontos de Naruto Shippuden

E estamos de volta, para continuar o nosso último artigo que podem ver AQUI . O Beautiful Dreams, juntou-se aos blogues More Than Entertainment e  Tagarela Geek para mais um artigo em conjunto.

Após a primeira temporada de Naruto que foi espetacular, claro que não poderíamos deixar de ver Naruto Shippuden e acompanhar a evolução e crescimentos dos nossos adorados personagens.

Aqui está a lista dos confrontos, que para nós, foram os melhores da saga Shippuden.

Nagato/Pain vs Naruto Uzumaki

Esta batalha foi de cortar o fôlego. Naruto ainda em treinos para conseguir atingir o Sage Mode não estava à espera de Pain, indicado por Nagato ataca-se Konoha. Mas no último momento após o grito desesperado de Sakura, quando todos estavam a perder, Naruto aparece numa forma mais evoluída. Começa uma luta desenfreada para derrotar todas as personificações de Pain. Naruto após vencer alguns, fica encurralado. Mas é Hinata que ganha tempo para o golpe final do herói. Liberta o poder da Kyubbi e é nesse momento que consegue ganhar mais força, porque descobre que existem pessoas que acreditam nele. Pain perde contra um forte rasengan de Naruto. Estes são dos melhores episódios da Shippuden.

Sasuke Uchiha vs Itachi Uchiha

Esta foi das lutas mais emocionantes que penso que todos nós nos recordamos sem falha, dois irmãos, os últimos da linhagem Uchiha lutam, como que para finalizar o capítulo da vida do Sasuke.

Com toda a sua devoção a vingar-se de quem destruiu toda a sua família, assim que se viu frente a frente com o seu irmão, a pessoa que matou todos os Uchiha com a excepção de Sasuke e ele próprio, usou todos os seus poderes para abatê-lo. Foi uma luta bastante intensa e que teve imensa construção da história para culminar neste momento, levando-nos a acreditar que o Itachi era um serial killer que tinha massacrado todo o clã e que no final descobrimos que afinal ele era o bom da fita e que ele foi comandado a fazer isso não tendo outra hipótese. Eles lutaram de igual para igual, conseguindo Sasuke ganhar matando assim o seu irmão, apesar de percebermos que Itachi estaria doente. Sasuke momentos depois descobre que afinal não era aquele monstro que ele sempre imaginou. Foi aqui que despertou o seu Mangekyo Sharingan.

Kakashi vs Obito

Desta luta não estávamos à espera que fosse assim. Um dos maiores mistérios da Shippuden foi descobrir quem era o ninja mascarado que agia com um distraído, mas na verdade era o chefe de toda a organização Akatsuki. A verdade revela-se e descobre-se que Tobi era na verdade Obito, ex-colega de turma de Kakashi. A história volta-se a repetir-se e Obito sobreviveu e após ter oferecido o seu sharingan a Kakashi, deseja agora vingança pela morte de Rin, o seu primeiro amor. Como viveu na escuridão só conhece o lado negro. Após uma luta intensa Kakashi não consegue matar o se amigo. Ambos recordam-se momentos do passado e Kakashi finalmente percebe que não tem mais volta a dar. Só quando é tarde demais é que Obito percebe que estava errado.

Jiraya vs Nagato/Pain

Este foi o último e derradeiro confronto de Jiraiya, acabando com a sua morte trágica e perdendo assim Konoha o seu lendário Sannin. Todo o arco de Pain é excelente, mas este episódio veio a tornar-se num dos mais marcantes do arco, após ter lutado honrosamente e sem nem sequer pensar em desistir, acabou com o seu sorriso e nós a olharmos esta cena e a chorar baba e ranho em frente aos ecrãs.

Shikamaru vs Hidan

Para quem não se lembra, Hidan foi o que matou o Asuma, o então mestre do Shikamaru, como tal esta luta foi alimentada pelo seu desejo de vingança, levando-o a um extremo e a superar as suas capacidades, usando a sua inteligência ao máximo e conseguindo assim derrotar um dos membros da Akatsuki de uma das formas mais cruéis que vimos em todo o anime. Shikamaru prendeu o Hidan, ainda vivo e com o corpo despedaçado, num buraco na floresta cheio de explosivos agarrados ao corpo. Após esta vitória e vingança, ele acendeu um cigarro ao fantasma do Asuma e mais uma vez voltamos a chorar para os nossos ecrãs com este grande gesto de missão cumprida.

Sakura vs Sasori

Esta foi a grande luta da Sakura, em que esta mostrou todas as suas habilidades que até então nunca tinham tido tanto destaque, foi uma luta fenomenal, que envolveu também Chiyo, a avó de Sasori, que é agora um membro da Akatsuki, numa batalha que durou 8 episódios, mostrando alguns flashbacks da infância do Sasori para explicar como se tornou no que é, uma história bastante triste e que explica que ele tem o corpo dos pais como marionetes. Chegamos mesmo a ter pena dele, principalmente ao ver ele a usar as marionetes dos pais para o abraçar, mesmo assim no final este acaba por morrer, escolheu morrer apunhalado pelas mesmas marionetes que usou para o abraçarem, que foram usadas pela Chiyo, ele podia ter evitado, mas escolheu morrer assim nos braços dos seus pais onde chegou a sentir-se amado e em paz.

Sasuke vs Danzo

Depois de Sasuke descobrir a verdade sobre o irmão Itachi, á sua frente apenas viu o caminho do ódio. E, como início da sua vingança, ele resolve matar Danzo, um conselheiro de Konoha que estaria por detrás do massacre dos Uchiha. Para além disso, Danzo cometeu crimes atrozes contra o clã. Sasuke consumido pela vingança desafia Danzo, e Danzo é uma adversário á altura. Foi uma luta renhida, em que percebemos que os ideiais de Danzo são demasiado extremistas. Logo, não ficamos com muita pena quando ele morre, tendo Sasuke conseguido assim vingar-se do responsável pelo extermínio do clã.

Sasuke e Itachi vs Kabuto

A morte de Itachi deixou um vazio nos fãs do anime. Por isso, foi com entusiasmo e curiosidade quando percebemos que ele estaria de volta graças à técnica de ressurreição. Sasuke, sabendo agora a verdade, confronta o irmão. Mas, os dois têm primeiro de derrotar Kabuto, o responsável pela técnica. Kabuto não teve hipótese contra a equipa dos irmãos Uchiha, dois ninja extremamente dotados. Esta luta entra no top não só por ser a única vez que vimos os os irmãos a trabalhar em equipa, mas também pelo significado emocional do reencontro entre os dois. Apesar de tudo que o sofreu, Itachi continua a ser humilde e altruísta, leal ao irmão e à vila. Sasuke vê agora o irmão com outros olhos, e teve oportunidade de saber o seu lado da história, e despedir-se dele.

Naruto vs Sasuke

Esta foi provavelmente a luta mais esperada desde que o anime começou. Doi rivais, mas melhores amigos lutam entre si para solução de uma promessa antiga. Naruto e Sasuke querem sempre superar-se um ao outro, daí que sempre competiam entre si. Foi mesmo nos episódios finais da Shippuden e depois da guerra que esta confronta finalmente aconteceu. Não houve vencedores, nem podia. Por um lado temos a descendência de Hashirama e por outro o de Madara. Após muitos Naruuuto e Sasuuuke, ficou em empate, exaustos, mas com um sorriso na cara. Ambos perceberam que estavam em igualdade um com o outro e daí a amizade tornar-se mais forte. Como resultado final, Naruto ficou sem o seu braço direito e Sasuke sem o seu esquerdo.

Esperamos que tenham gostado deste novo segmento dos nossos artigos conjuntos, na área dos animes, uma paixão que todas partilhamos e da qual gostamos de falar.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: