Saltar para o conteúdo

A Rainha Virgem

O Reino Unido é conhecido por muitos propósitos, mas a monarquia é aquele mais falado. Principalmente pelas Rainhas que o governavam. Atualmente temos a Rainha de Inglaterra que já governa há quase 70 anos, mas outras rainhas lhe antecederam como Rainha Victoria e a Rainha Elizabeth. Considerada a rainha virgem porque não aceitou ter filhos, Elizabeth governou o seu país durante 44 anos, numa época complicada onde a taxa de mortalidade era alta e onde caminhava pelo ego masculino como suserana, algo inimaginável para a época, uma mulher ser a governanta de um país.

Nesta mini-série da BBC de 2005, realizada por Coky Giedroyc com argumento de Paula Milne, temos a história recontada sobre a rainha que nunca quis casar e apesar de algumas adversidades conseguiu superar. Para derrotar alguns inimigos que conspiraram a favor do seu fim, abdica da sua vida pessoal e do amor que não pode assumir devido à sua posição como rainha. Considerada historicamente como uma das mulheres mais poderosas de sempre. Baseados em factos verídicos, esta série explora as dúvidas da nova rainha que subiu ao trono inesperadamente e sem preparação. Uma jovem rainha ainda com inseguranças sobre governar. Depois deixou a inocência de lado e tornou-se forte, lutou contra os seus medos e conseguiu manter-se sempre no topo. Com o povo separado entre católicos e protestantes, a ameaça da sua prima, a rainha da Escócia, a pressão social para casar e ter filhos e ainda com a força para manter o seu território. Elizabeth conseguiu lutar contra tudo e todos de forma a manter o seu nome na História.

A atriz Anne-Marie Duff é a protagonista desta mini-série e conseguiu um desempenho feroz para esta personagem. Ainda temos o jovem Tom Hardy que com 28 anos marcava presença num dos seus primeiros papeis, como interesse amoroso da protagonista.

Com apenas quatro episódios acompanhamos o percurso durante todo o reinado de Elizabeth I. Com caminho difícil com muito drama e com muitos percalços, mas ultrapassados, não fosse ela quem é. Para quem gosta de séries históricas esta tem selo de qualidade da BBC.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: