Saltar para o conteúdo

Crítica: Venom

Título: Venom
Ano: 2018
Realização: Ruben Fleischer
Interpretes:  Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed…
Sinopse: Um repórter falhado está ligado com uma entidade extraterrestre, uma das muitas simbiose que invadiram a Terra. Mas esse ser acostuma-se à Terra e decide protege-la.

Provavelmente já conhecíamos o vilão Venom da banda-desenhada do Homem-Aranha. A mesma personagem já apareceu com uma breve introdução no Homem-Aranha 3, contudo o seu desenvolvimento de personagem nunca foi bem explorado. Surge agora com um filme próprio, mas desta vez é um anti-herói que se acostuma às normas do Planeta Terra e decide pertencer a este mundo, vinculado ao seu hospedeiro, Eddie Brock (Tom Hardy). Esta personagem criada por Stan Lee (que evidentemente aparece no filme) marca a sua presença de uma forma um pouco confusa e pouco explicativa, mas que aos poucos consegue o seu protagonismo mais notório. Aliás são esses os momentos mais engraçados do filme, em que Eddie e Venom se conhecem melhor e debatem a melhor maneira de conseguirem sobreviver face às ameaças. A história de background de Eddie não me convenceu. O seu romance com Anne (Michelle Williams) achei um pouco forçado e pouco natural. Aliás a relação entre Michelle Williams e Tom Hardy não me pareceu muito sustentável, na minha opinião falta química.

– “Eyes, lungs, pancreas. So many snacks, so little time

Venom

Com fortes momentos de ação, este é um filme introdutório a esta nova personagem que pelos seus créditos finais vai ter uma sequela que tem data prevista para o final deste ano. Criaram uma versão diferente do Venom, que eu sempre considerei como dos melhores vilões do Homem-Aranha. Será que vai haver um encontro entre estas duas personagens no cinema? Espero que sim. “Venom” é satisfatório e entretém nos mínimos, mas não me surpreendeu. O argumento é previsível e não emocionado, na verdade não fiquei muito impressionada com este filme, no entanto tal como referi cumpre os mínimos necessários. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.
Sony Pictures Portugal

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: