Saltar para o conteúdo

Crítica: A Vida de um Campeão

Título: The Art of Racing in the Rain
Ano: 2019
Realização: Simon Curtis
Interpretes:  Kevin Costner, Milo Ventimiglia, Jackie Minns, Amanda Seyfried…
Sinopse: A história de amizade entre o seu dono e o cão. Denny é um piloto da Formula 1 e Enzo é um golden retriever. Ambos utilizam as técnicas de corrida para comandar as adversidades da vida.

Baseado no livro best-seller com o mesmo título do escritor Garth Stein temos uma história de vida fascinante guiada pela perspectiva de um cão. “The Art of Racing in the Rain” segue a história de Enzo (Kevin Costner), um golden retriever que é acolhido por Denny (Milo Ventimiglia) um jovem piloto de Fórmula 1. Com um forte laço de amizade e protecção, ambos seguem o seu caminho e a paixão pelas corridas e adrenalina. Com altos e baixos a vida continua e a família aumenta, mas Enzo e Denny continuam sempre companheiros. Um drama familiar que cria uma forte empatia com o espectador e que claro que podem contar com momentos emocionantes, mas que transbordam para uma linda história de coragem, força e determinação.

He picked me out of a pile of pups, a tangled mass of paws and tails. He’d stopped at the farm on his way home from the speedway at Yakima. Even back then, I knew I was different than other dogs. My soul just felt more human.

Enzo

Neste filme dramático que explora principalmente os sentimentos das animais e do sentimento que os aproximam dos humanos. Além disso temos uma narrativa emotiva, carinhosa e muito eficaz. Como público conseguimos ficar preso a este argumento que nos aquece o coração, pois apesar de todas as adversidades da vida, ainda existe esperança. O realizador Simon Curtis já nos tinha habituado a histórias de vida interessantes. Exemplos de filmes como A Minha Semana com Marilyn e Goodbye Christopher Robin. Neste conseguiu superar as expectativas também. “A Vida de um Campião” é um filme bonito, bem filmado e com uma história que nos faz chegar às lágrimas, mas também nos transmite conforto. O resultado final eu não estava à espera e conseguiu surpreender bastante. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

Rating: 4 out of 5.
20th Century Studios Portugal

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: