Saltar para o conteúdo

Oscars 2020

Mais uma fantástica noite com a entrega dos prémios máximos de cinema. A noite dos Óscares é sempre um momento de muito glamour e emoção. Nunca se sabe o que pode acontecer. As maiores estrelas da atualidade juntam-se num só local para conhecerem os melhores durante aquele ano cinematográfico. Bem, este ano foi mesmo tudo uma surpresa e ninguém esperava por este final.

Eu gostava que “Parasitas” do realizador Bong Joon Ho fosse o vencedor: Mas não achava que ia ser possível, pois pensava que seria outro “Roma“, como aconteceu o ano passado. Além de ser estrangeiro, não era um filme muito ajustável aos padrões da Academia. O seu género de suspense e drama estranhamente peculiar, mas muito intrigante, não seria das escolhas dos favoritos. Contudo, Bong Joon Ho, chegou, realizou e conquistou. Grande vencedor da noite, criou o manta que nada é impossível e nem mesmo a língua pode ser uma barreira. Nos seus braços coube os maiores prémios da noite: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro. Surpreendeu bastante, tudo e todos.

Apesar de gostar da escolha do vencedor, na sexta-feira passada assisti ao filme “1917” (brevemente vai sair a crítica) e esperava que essa obra-prima de Sam Mendes, fosse o vencedor. O filme está lindo, a história é magnífica e não esperava gostar tanto de um filme de guerra (normalmente é o meu género menos favorito). Mas a verdade é que adorei. Venceu o Óscar de melhor Fotografia, muito bem merecido, os cenários são magníficos e as cores vibrantes. Um jogo muito bom de cores que realizaram no período da noite. Também conseguiram o Óscar de Melhor Mistura de Som.

Once Upon a Time…In Hollywood” era dos grandes favoritos. Todos esperavam que este seria o ano de Quentin Tarantino. E podia. Este seu nono filme está brilhante, divertido e aborda a época de ouro do cinema em Hollywood. Um tema forte que apesar das nomeações, só conseguiu Brad Pitt o de melhor ator secundário (mas já se esperava que ganhasse). Parece que Quentin terá de voltar a tentar, será que o seu décimo filme será o vencedor?

Relativamente aos melhores atores o desfecho já era previsível. Recebeu Joaquin Phoenix, pela sua interpretação em “Joker. Neste filme de Todd Phillips, apesar da história intensa, era um filme de atores e nisso Phoenix tem o mérito todo, que conseguiu ganhar todos os prémios que estavam ao seu alcance com este papel. Quanto a melhor atriz foi Renée Zellweger a levar para casa o prémio. Com “Judy” conseguiu ser versátil onde canta, dança e vive todo o drama da atriz nos meses antes da sua morte. Quanto à melhor atriz secundário, Laura Dern foi a vencedora no filme “Marriage Story“. Apesar do seu papel ser muito pequeno, Dern enche a sala quando marca presença. A sua personagem é muito idêntica à sua de “Big Little Lies” por isso é carismática e muito cativante.

A melhor animação foi para a empresa gigante, Disney com o filme “Toy Story 4“, este foi uma escolha que não concordo. Mas é neste sentido que percebemos que estes prémios também tem poder. Toy Story 4 já era uma sequela, que lamento, mas não conseguiu superar o “Toy Story 3“, esperava que nesta categoria vencesse “Klaus“. Um filme belo e totalmente criativo. A Netflix tornou-se a perdedora, mas com excelentes filmes como “The Irishman e “Mariage Story” não conseguiu Óscares.

Não foi desta que Greta Gerwig recebeu o Óscar, neste segundo ano nomeada. Apesar das nomeações como melhor filme, melhor realização, e melhores atrizes, “Mulherzinhas” (crítica vai estar no blogue esta semana) apenas conseguiu o Óscar de Melhor Guarda-Roupa.

Fiquem com os melhores momentos dos Óscares 2020

Categorias

Filmes

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: