A Very English Scandal

A Very English Scandal” é uma série produzida pela BBC com apenas três episódios que de forma breve apresenta o caso verídico entre Jeremy Thorpe (Hugh Grant) e Norman Scott (Ben Whishaw). Thorpe foi acusado pelo seu ex-companheiro homossexual, Scott de o ter tentado assassinar em 1976. Esta é uma história que se foca no julgamento que durou até 1979, mas antes conhecemos o relacionamento entre ambos, que começou, 15 anos atrás.

Baseados em factos verídicos sobre a manchete que se fez circular nos anos 70 em Inglaterra, quando o líder político, Jeremy Thorpe, foi acusado não só de viver um relacionamento homossexual, como também ter tentado assassinar o seu antigo parceiro. Esta série exibida na Amazon Prime Video, baseou-se no livro de John Preston com o mesmo nome, sobre um dos maiores escândalos britânicos políticos.

O ator Hugh Grant despe o papel de par romântico e assume a liderança com uma personagem real e homossexual que apesar da sua personalidade autoritária apresenta alguns momentos de humor negro. Já o ator Ben Whishaw assume bem o co-protagonismo nesta série. Deixou de ficar em segundo plano. O ator conseguiu três prémios com este papel para melhor ator secundário: Emmy, BAFTA e Globo de Ouro. Ambos apresentam uma química natural, e mesmo sem comunicarem só com o olhar, conseguem transmitir o sentimento de perda.

O director Stephen Frears, abordou esta comédia dramática em sequência linear, mas concordo que deveria apresentar os factos aleatórios. O início da série deveria já começar com o julgamento e as dúvidas iniciais do julgado e do acusador e a partir daí começa a contar a história de ambos, como se conheceram e como iniciou a aventura. O impacto seria maior e possibilitava criar um impacto maior com o público. A emoção seria mais ampla e intrigante, pois o desfecho final já é do conhecimento geral.

Contudo “A Very English Scandal” é uma mini-série consistente e baseada em factos verídicos, onde conseguimos assistir a excelentes performances dos atores e com um forte humor muito presente.

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s