Crítica: Um Pequeno Favor

Título: A Simple Favor
Ano: 2018
Realização: Paul Feig
Interpretes:  Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding…
Sinopse: Stephanie é uma mãe solteira que se torna melhor amiga de Emily, uma mulher com muita classe cujo filho partilha o companheirismo com o filho de Stepahnie. Quando Emily desaparece misteriosamente, Stephanie cria a sua própria investigação.

A Simple Favor” é um daqueles filmes que temos de ver mesmo até ao fim. A impressibilidade dos eventos é o seu factor mais forte e prometo que vai surpreender. Stepahnie (Anna Kendrick) é uma vlogger que partilha em vídeos dicas para se tornar melhor mãe. Muito energética, positiva e aparentemente inocente, torna-se melhor amiga de outra mãe na classe do seu filho. Emily (Blake Lively) é totalmente o oposto. Bonita, elegante e faz tudo com classe. No final da escola dos filhos, juntam-se sempre as duas, para beberem martinis e conversarem sobre os segredos mais íntimos de cada uma. Até ao dia em que Emily desaparece misteriosamente e Stephanie faz de tudo para encontrar a melhor amiga. Cria assim a sua própria investigação que a vai por em caminhos difíceis.

She’s an enigma my wife. You can get close to her, but you never quite reach her. She’s like a, beautiful ghost.

Sean

Este filme é misterioso, intrigante e consegue conjugar bem o drama, comédia e mistério. Uma mistura de géneros que nos vai colar ao ecrã. Com duas protagonistas fortes e apresentam elegância ao filme. Ambas as atrizes principais, Anna Kendrick e Blake Lively abandonaram o seu ar de adolescente de Twillight e Gossip Girl e tornaram-se belas mulheres e profissionais. Juntas apresentam uma química incrível. O que surpreendeu-me mais neste filme é a facilidade de criarem enredos e intrigas para as personagens, sem parece demasiadamente exaustivo. A história no final apresenta algumas falhas que se tornaram muito fictícias, mas mesmo assim não perde o seu charme de surpreender. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

⭐⭐⭐

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s