Saltar para o conteúdo

Crítica: Shaft (2019)

Título: Shaft
Ano: 2019
Realização: Tim Story
Interpretes:  Samuel L. Jackson, Jessie T. Usher, Richard Roundtree…
Sinopse: JJ Shaft um agente de segurança e com licenciatura no MIT, pede ajuda ao seu pai para investigar um crime que terminou com o assassinato do seu melhor amigo.

Já nos habituamos a ver Shaft na televisão. Depois da série exibida na televisão norte-americana em 1973-1974, protagonizada por Richard Roundtree, foi lançado o filme em 2000 com Samuel L. Jackson no papel principal. Era certo uma vez por mês “Shaft” dava na televisão e já conhecíamos as falas completas. No entanto tornou-se num filme de culto e por isso em 2019 a Netflix tornou real o sonho dos fãs e produziu uma sequela do filme.

Depois de abandonar a polícia após não concordar com um caso de agressão, Shaft (Samuel L. Jackson) torna-se detective particular. 19 anos depois, voltam a continuar a narrativa. Desta vez é John Junior Shaft (Jessie T. Usher) que consulta a ajuda do pai que não o vê desde criança , sobre a morte misteriosa de um amigo seu. Num esquema de veteranos de guerra e drogas. JJ é especialista em segurança virtual e analista de dados do FBI e quer descobrir o que levou seu melhor amigo à morte numa suposta overdose. Pelas ruas do Harlem, pai e filho investigam a fundo e desvendando segredos do passado.

–  [on his dad] He thinks he’s a black James Bond.

– If that dude was real, he’d think he was ME.

John Shaft Junior e John Shaft II

Um filme com muita ação, boas piadas e com entretenimento fácil. Não se foca em emoções nem numa história lógica. Quase que parece um episódio de uma série de televisão, pois o argumento não é importante. O que vale é as excelentes interpretações de Samuel L. Jackson que não sai da personagem e Richard Roundtree que voltou para interpretar o Shaft sénior (era ele o protagonista da série nos anos 70). Não querem saber de regras e por tal divertimos-nos com estas personagens. Concluindo é um filme básico com muita adrenalina e momentos wtf que nos vão fazer rir e só por isso basta. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: