Smash

Smash é uma série musical de 2012 com apenas duas temporadas, criada por Theresa Rebeck e produzida por Steven Spielberg. A série centra-se nos bastidores da concepção de um musical. Desde a ideia principal, passando pelo argumento, dramatologia, criação de músicas, selecção do elenco, coreografias e direcção. Depois toda a publicidade que envolve um espectáculo do género. A ideia principal era levar à Broadway um musical inspirado na vida da estrela Marilyn Monroe.

Evidentemente que todo esse processo não será fácil e primeiro todos os intervenientes deste projecto terão de lidar com as suas vidas privadas que de um certo modo influenciam o rumo da produção. Com um leque de personagens carismáticas somos arrastados para uma história com drama, competição, excelentes números musicais e grandes vozes. Smash começou por ser uma ideia de Spielberg que estava consigo há anos. Foi através do canal NBC que se tornou série de televisão e a sua exibição coincidia com o episódio do programa The Voice.

Além do argumento bem delineado com a competição que existe no meio para se conseguir ser uma estrela, também os conflitos pessoais são testados. Em Smash safam-se os excelentes atores que compõem o elenco como Anjelica Huston, Dreba Messing, Christian Borle e até uma participação especial de Uma Thurman. Mas o jovem elenco, Katharine McPhee (que ficou em segundo lugar no programa Ídolos norte-americano) divide o protagonismo com Megan Hilty. Ambas as atrizes com umas vozes extraordinárias para interpretarem Marilyn. Além disso as letras das músicas criadas por Marc Shaiman e Scott Wittman são fenomenais.

Apesar da excelente crítica na primeira temporada, Smash não conseguiu acompanhar o seu sucesso. Na segunda temporada surgiu uma nova história, e deixaram quase de lado o que fizeram durante a primeira. O musical “Bombshell” já não era aquele sonho tornado realidade. Só para o final é que melhoraram na qualidade dos episódios. Mas ainda nada conseguiu ultrapassar o lindo final da primeira temporada com a interpretação da música “Don’t forget me“. No entanto para fãs de musicais (tal como eu) esta é uma série divertida, com bom drama e ainda com números musicais memoráveis.

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s