After the Rain

After the Rain” em versão original Koi wa Ameagari no Yō ni é um anime de 2018, adaptada à manga de Jun Mayuzuki. No centro da história temos Akira Tachibana, uma jovem de 17 anos que ainda frequenta o ensino secundário, mas que apaixona-se pelo seu chefe no café onde trabalha, um quarentão, divorciado e com um filho. Akira luta contra os seus sentimentos e com o dilema se deve ou não contar o que sente por ele.

Um anime de romance que apela às emoções mais íntimas das personagens. Com apenas 12 episódios seguimos uma história amorosa, sobre a descoberta do primeiro amor, e a aventura num outro amor. Na verdade nunca sabemos o que a vida nos reserva. E esta conexão com alguém especial pode estar em qualquer lugar.

Imagem relacionada

A produção deste anime é de qualidade e a narrativa é doce, pois conhecemos através de pequenos flashbacks a história de Akira que é mais complexa do que aparente. Após a sua saída forçada da equipa de atletismo da escola, da qual adorava, e perder os interesses em comum com a sua melhor amiga. Akira agora trabalha num café local e apaixonou-se pelo seu chefe, que não sabe bem lidar com as pessoas. Temos sempre aquele confronto moral sobre o que uma rapariga de 17 anos teria interesse num homem bem mais velho do que ela. Será que é tarde demais para amar? Ou cedo demais?

Além desse debate temos a construção de uma amizade e pode levar a algo mais, mas claro terá as suas repercussões com o futuro e todos em seu redor. Os episódios terminam rápido e queremos sempre ver mais. Os diálogos entre as personagens são sólidos e bem escritos. Criando uma história rica e natural. O que tem de diferente é que cada episódio flui sobre o tema da chuva e a chuva está sempre presente nos grandes momentos deste anime. Para quem for fã do género romance, esta é uma sugestão.

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s