Saltar para o conteúdo

Crítica: Os Aeronautas

Título: The Aeronauts
Ano: 2019
Realização: Tom Harper
Interpretes:  Felicity Jones, Eddie Redmayne, Himesh Pate…
Sinopse: A piloto Amelia Rennes e o cientista James Gaisher encontram-se numa descoberta incrível de sobrevivência e novas descobertas sobre o balão de ar quente.

Os atores Felicity Jones e Eddie Redmayne voltam a juntar-se como protagonistas para mais um filme. Depois de “A Teoria de Tudo” interpretam outra história baseada em factos verídicos. A personagem de Felicity Jones, Amelia Wren é uma personagem fictícia, mas que serviu de inspiração para os tempos atuais. Além disso apresenta no geral uma minoria na época, quando surgiram as primeiras mulheres balonistas profissionais que também foram importantes para a História. Eddie Redmayne interpreta James Glaisher e esta é a sua aventura sobre a sua descoberta para o futuro do estudo da meteorologia.

Em 1862, em Londres, um casal de profissionais: um cientista e uma piloto de balões, decidem bater o record de 7 kms de altitude a voar num balão de ar quente. Com esta viagem vão ultrapassar os limites, numa difícil jornada e cheia de obstáculos naturais que não serão fáceis de contornar.

You don’t change the world simply by looking at it, you change it through the way you choose to live in it.

Amelia Wren

O filme é curto e apenas aborda a história do tempo dos protagonistas no caminho da sua jornada. Apesar de pequenos flashbacks compreendemos como se conheceram e quais as suas intenções naquela viagem. Contudo esperava conhecer um pouco mais. Para criar mais drama houve uma série de situações muito ilusórias à realidade, mas que serviu como impulso para criar mais ação durante o filme e por tal atribuir mais emoção à narrativa. O realizador Tom Harper mantém-se firme e não arrisca durante este filme. Concluindo “Os Aeronautas” é um filme mediano que merecia mais pela escolha do elenco.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: