Marriage Story

Título: Marriage Story

Ano: 2019

Realização: Noah Baumbach

Interpretes: Adam Driver, Scarlett Johansson, Julia Greer…

Sinopse: Um visão difícil de um casal que está a lidar com um divórcio. Tal irá trazer mudanças na família.

O filme começa com os aspectos positivos de cada elemento do casal. Charlie (Adam Driver) começa por revelar o que de melhor tem Nicole (Scarlett Johansson). Depois é o oposto. Logo percebemos que ambos estão em terapia de casal e que existem muitos problemas arrastados que ainda não se resolveram que dificultam a comunicação entre ambos. Com um filho em comum, tentam o melhor para a criança, mas com efeitos negativos para ambos. Ela é atriz e ele é director de uma companhia de teatro. Contudo surgiu uma oportunidade para Nicole ser reconhecida além de atriz de teatro e começar na televisão. A mudança implica viver em Los Angels. Charlie não acompanha a esposa, pois a sua companhia pertence a Nova Iorque. Ela pede os papéis de divórcio.

Aos poucos e poucos vamos compreendendo esta história de amor e como se foi extinguindo com os anos. O amor não desapareceu, mas a paixão sim. O companheirismo ficou, e apesar de já se conhecerem bastante bem, não souberam lidar com os interesses do outro. A culpa não é de ninguém, é apenas da vida que nos obriga a escolher. Charlie e Nicole ultrapassam por um longo caminho de partilha.

Criminal lawyers see bad people at their best, divorce lawyers see good people at their worst.

Ted

O realizador Noah Baumbach é absolutamente divinal. Conseguiu compactar bem os sentimentos de ambas as personagens principais de forma simples e assim conseguimos identificar-nos com os seus argumentos e opiniões. Damos a razão aos dois e sentimos uma forte compaixão pela situação. O argumento bem escrito é dos factores mais favoráveis ao sucesso do filme. Com diálogos densos de caracterização das personagens que opinam sobre os seus mais sinceros sentimentos. Noah Baumbach por vezes utilizou longos planos, mesmo para nos enquadramos na realidade daquelas pessoas que vivem o drama do divórcio. Adorei a química entre Adam e Scarlett. Ambos são emotivos e não tem medo de sentir a dor da sua personagem. Ambos riram, choraram e foram próximos um do outro, tal como um verdadeiro casal. Contudo achei que a personagem de Charlie , foi muitas vezes inferiorizada em várias situações. “Marriage Story” é da plataforma digital Netflix, mas tem fortes hipóteses ao Óscar de Melhor Filme, Realização, Argumento e Atores. Não é só um drama familiar, é também uma leve comédia. Retrata uma realidade possível de acontecer, o que causa um impacto emocional maior. E apesar de existirem vários filmes que retratam o divórcio, nenhum assim de forma tão real, tocante e profunda. O blogue atribui 4,5 estrelas em 5.

⭐⭐⭐⭐

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

2 thoughts on “Marriage Story

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s