Os Miseráveis (2018)

Os Miseráveis já recebeu incontáveis adaptações seja no cinema, teatro, música, televisão. Baseado no livro de Victor Hugo de 1862, foi produzida uma nova mini-série pela BBC para a televisão. A história mantém-se, mas junta-se um elenco de luxo, liderado por Dominic West, Lily Collins, David Oyelowo e Olivia Colman.

Estamos no ano de 1815, após 20 anos de guerra a França é derrotada e Napoleão é exilado. A ordem antiga será restaurada e um novo rei aguarda ser coroado. No meio deste conflito social e político, o prisioneiro Jean Valjean é assombrado pelo seu tenebroso passado e por uma dívida que ainda não pagou. Por outro lado conhecemos a história de Fantine, uma jovem mulher que tenta melhorar o seu futuro com uma filha nos braços. Enquanto isso o inspector Javert procura a justiça cega e vai encontrar-se com estas duas personagens.

Nesta versão da BBC não conhecemos o segmento musical, mas graças ao mérito do argumentista Andrew Davies, conhecemos uma outra história mais pessoal e proporcionada ao romance. Baseada mais inteiramente nas páginas do romance original. Tal proporcionou o conhecimento de uma outra visão mais íntima. “Os Miseráveis” apresenta uma história época em tempos de instabilidade francesa, onde o rumo destas personagens se encontrou por casualidade, mas que impulsionou ao bem maior: o amor.

Com fantásticas cenários que nos fazem lembrar a época correspondente. Não ficamos desiludidos com o guarda-roupa também. Contudo para o final da série a história já tinha vários momentos parados e no final houve certas pontas que não ficaram bem esclarecidas. Nunca li o livro, mas talvez seja mesmo assim na obra literária. Concluindo esta é uma fantástica adaptação da BBC, mesmo em boa altura para o Natal.

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s