Crítica: Os Salteadores da Arca Perdida

Título: Raiders of the Lost Ark 

Ano: 1981

Realização: Steven Spielberg

Interpretes:  Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman…

Sinopse: Em 1936, o historiador Indiana Jones, é contratado pelo governo norte-americano para encontrar a Ark of the Covenant antes que os nazis que trabalham para o Hitler consigam os seus poderes mortais.

Um dos grandes clássicos do cinema é as aventuras do explorador e historiador Indiana Jones. Protagonizado por Harrison Ford e Karen Allen temos um filme com ação, grandes cenas de luta e uma jornada cativante pelos segredos da História da Humanidade. Neste primeiro filme que se tornou no primeiro de muitos outros, somos levados na busca da arca perdida que mantém sobre si um poder forte que aquele que se tornar seu dono poderá ser mestre de poderes mortais. Indiana Jones é enviado pelo governo norte-americano para decifrar e descobrir esse tesouro, no entanto é surpreendido quando descobre que os nazis apoiantes de Hitler desejam o mesmo prémio. Além de decifrar o segredo do seu esconderijo terá em mãos uma rede forte de inimigos com quem terá de lutar.

All your life has been spent in pursuit of archaeological relics. Inside the Ark are treasures beyond your wildest aspirations. You want to see it opened as well as I. Indiana, we are simply passing through history. This, this *is* history.

Belloq

Não imaginava ninguém diferente além de Harrison Ford para este papel. Já tinha o sucesso após o filme Star Wars e já era conhecido de George Lucas que também tem um papel neste filme ao lado de Steven Spielberg. “Os Salteadores da Arca Perdida” apresenta uma viagem pelo mundo com um argumento fantástico com muita ação e aventura. Quando assistimos a este filme, lembramos-nos facilmente dos videojogos em que temos de superar diversos desafios para chegar o final do nível. Em Indiana Jones a adrenalina é igual, e facilmente reconhecemos esta personagem como um herói. Luta contra os maus e não tem medo de utilizar as armas. Durante o dia é um professor e no seu tempo livre um explorador, dá-nos um pouco de inveja porque muitos gostaríamos de ter assim um espírito para a descoberta.

Para a época estava bem realizado e com fantásticos cenários, as personagens são carismáticas e ficamos com vontade de conhecer mais. Ainda bem que tenho mais três filme de Indiana Jones para conhecer.

⭐⭐⭐⭐

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s