Bright Lights: Com Carrie Fisher e Debbie Reynolds

Um documentário delicioso, familiar e muito intimista sobre a mãe e filhos que vivem no mundo da fama.

Para muitos que como eu, não sabiam a atriz Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de Star Wars, é filha da conhecida também atriz Debbie Reynolds, protagonista do filme Serenata à Chuva. Infelizmente ambas partiram com um dia de diferença. Carrie sofreu complicações cardíacas e faleceu dois dias após o natal de 2016. Debbie não suportou a partida da sua filha e faleceu de seguida. Este documentário foi lançado em 2017, mas foi gravado meses antes dos trágicos acontecimentos. Tal causou mais impacto e foi complicado assistir para muitos dos fãs das atrizes.

Bright Lights” caminha sobre o amor e a família. Apesar da sua idade e do muito contributo que ofereceu a Hollywood, Debbie ainda continua a trabalhar e refere que não pretende parar. Mas a preocupação de Carrie pela saúde da mãe não tem explicação. Carrie está a trabalhar nas filmagens do novo filme de Star Wars: O Últimos Jedi. Também se junta Todd Fisher, filho e irmão. Conhecemos a história dos bastidores no mundo da fama e como a carreira de Carrie foi lançada quando foi a protagonista do filme Star Wars. Contudo e o facto de ser muito jovem e independente, ainda o facto de sofrer de depressão e doença bipolar, levaram que escolhesse o caminho errado de drogas e álcool. Vício muito fácil de encontrar em Hollywood, e que a perseguiu durante toda a vida. Apesar de se manterem um pouco afastadas, mãe e filha, durante alguns anos, voltam a juntarem-se e a cuidarem uma da outra. É Carrie que ajuda a mãe, quando recebe o prémio de menção honrosa de carreira pela academia de atores.

Conhecemos a casa com imensa memorabilia das atrizes. Pequenos e grandes itens de artigos importantes na época de ouro do cinema, que Debbie carinhosamente coleccionava. Somos apresentados a amigos íntimos da família e ainda conhecemos o pai de Carrie, Eddie Fisher, um músico muito conhecido da época. Acompanhamos os momentos finais em que Carrie brinca com o pai sobre o facto de ter deixado a mãe por Elizabeth Taylor. Um dos assuntos que mais se comentou na media na altura, pois Debbie e Eddie eram os sweethearts da imprensa.

Este documentário da HBO é claramente intimista pois as atrizes falaram abertamente da relação de ambas e conhecemos um pouco do local onde vivem. Um outro lado de Hollywood, mas que vivem como pessoas normais. Além disso foca-se no amor de uma mãe pelos seus filhos. Um documentário a não perder.

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s