Crítica: Pela Borda Fora

Título: Overboard

Ano: 1987

Realização: Garry Marshall

Interpretes:  Goldie Hawn, Kurt Russell, Edward Herrmann…

Sinopse: Uma bela e mimada mulher, insulta e não paga a um carpinteiro que contratou. Quando ela sofre de amnésia após um acidente, ele apresenta a sua nova vida e menciona que são os dois casados.

Nesta comédia dos anos 80, juntamos um dos casais mais mediáticos da época: Goldie Hawn e Kurt Russell. Ambos fazem daquele típico casal que se odeia ao início, mas depois como se conhecem melhor, começam a apaixonar-se. Em 2018 fizeram um remake deste filme com Anna Faris, mas não há nada como o original. Goldie Hawn interpreta Joanna uma rica e mimada mulher que não se preocupa com mais ninguém a não ser ela própria. Contrata um carpinteiro, Dean, Kurt Russell, mas não lhe paga devido à sua pretensão. Devido aos eventos Joanna perde a memória quando cai do seu iate privado e Dean vai fazê-la pagar o que lhe deve, dizendo que ela é sua esposa e mãe dos seus quatro rebeldes filhos.

Com alguma comédia e com a falta de jeito em Joanna fazer tarefas domésticas, levar os miúdos à escola, fazer o almoço e jantar e ainda tratar dos cães, vai proporcionar momentos hilariantes durante o filme. Isso e a atitude infantil de Dean perante muitas das situações.

I don’t belong here, I feel it, don’t you think I feel it. I can’t do any of these vile things and I wouldn’t WANT to. Oh, my life is like death. My children are the spawn of hell, and you’re the devil. Oh God.

– But baby, we LIKE you.

Annie e Dean

Mesmo em clima de anos 80, “Pela Borda Fora” é divertido, e faz rir em bons momentos. Um amor improvável, em causas desastrosas, mas que até correu bastante bem. Adorei ver a dupla Goldie e Kurt, pois nota-se que são bastante amigos e a química entre eles é bem exposta no filme. Concluindo este é um filme bem-disposto que consegue entreter. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

⭐⭐⭐

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s