Crítica: Uma época para vencer

Título: The Miracle Season

Ano: 2018

Realização: Sean McNamara

Interpretes:  Helen Hunt, Erin Moriarty, William Hurt…

Sinopse: Após a trágica morte da estrela de voleibol, Caroline “Line”, a equipa da escola secundária, desmoraliza e as raparigas tem que ganhar força com a ajuda da treinadora para vencerem o campeonato.

Baseado em factos verídicos e que ainda hoje é lembrado, a história de Caroline Found, ou Line como era tratada por amigos e familiares ainda está muito presente por aqueles que a conheciam. Uma jovem animada, divertida e carinhosa que era a capitã de equipa de voleibol do ensino secundário que frequentava em Iowa. A alma e coração daquela equipa. A sua vida foi curta, mas a sua memória ainda está presente naqueles que conviviam diariamente com Line. Este é um filme inspiracional baseado numa história comovente. Um trágico acidente tirou a vida de Line. Foi uma tragédia que abalou aquele estado norte-americano, e desmoralizou a equipa de voleibol que estavam a semanas de começar o campeonato. Com a resiliência da treinadora e a vontade da melhor amiga em homenageá-la, conseguiram ser a força que todos precisavam.

How many teams have earned two championships back to back? Almost none.

Kathy Bresnahan

O que aconteceu com Line comoveu todos aqueles que de alguma maneira ou outra entraram em contacto com ela. Por isso criaram um forte movimento de apoio ao desporto liderado pela frase “Live Like Line”, em que a sua curta vida sirva de inspiração para conseguirmos lutar pelos nossos sonhos. Além de t-shirts marcadas com a frase, um banco foi pintado nos mesmos tons e os seus ténis estiveram presentes no banco enquanto havia jogos. Além disso a música “Sweet Caroline” foi escolhida como hino desta causa.

Relativamente ao filme, temos um jovem elenco, mas quem lidera é a atriz Helen Hunt, como treinadora. Um drama para criar um espírito mais positivo, apesar dos contratempos da vida. Deixamos-nos comover com esta história que ainda hoje tem repercussões. Cada pessoa é importante e devemos aproveitar bem cada momento. Este é um filme leve, mas muito bem feito, que nos vai fazer deixar cair algumas lágrimas. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

⭐⭐⭐

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s