Arslan Senki

A origem deste anime começou em 1986, com o lançamento dos pequenos novels, escritos por Yoshiki Tanaka. No início dos anos 90 conseguiu um anime. Em 2015 voltaram a realizar uma nova adaptação, mais moderna desta história. Surgiu Arlan Senki, com duas temporadas e baseou-se nas seis primeiras novels do original publicado.

A história marca a origem de uma visão lendária há mais de mil na Pérsia. A luta pelos territórios e reinos está muito presente. A magia existe, mas é muito limitada. No entanto focam-se noutros temas como religião, escravidão e monarquia abusiva. Conhecemos Arslan, o jovem príncipe de Pars. Depois do seu país ter sido conquistado pelo inimigo Luistania e do seu pai, o rei, ter sido mantido prisioneiro. Arslan junta-se ao seu protector de confiança Daryuu, o estrategista Narsus e o seu servo Elam, para conseguirem recuperar o trono. Depois junta-se a sacerdotisa Farangis e Gieve, um músico mulherengo que ajudam Arslan no seu objectivo de conseguir um forte exército para vencer Lusitania. No entanto existe um outro inimigo, o “Máscara Prateada”, e assume-se como o verdadeiro legítimo a trono de Pars.

Resultado de imagem para arslan gif"

Além de um plot interessante, onde existe o mistério sobre o verdadeiro representante ao trono, também conhecemos um pouco sobre a guerra que fazia parte naquele tempo. Apesar de fictício , conseguimos reconhecer o período histórico. Contudo considero que se perderam um pouco por aí nesta produção. Muitos dos episódios são passados mais na ação da guerra, do que a planear as estratégias necessárias para vencer. A profundidade das personagens também é algo que falha nesta animação. Não conhecemos bem o passado, e pensamentos de personagens principais que fazem o enredo avançar. A qualidade do desenho está excelente e as cores vibrantes são apelativas, além disso utilizaram bem as animações em 3D.

Apesar de duas temporadas, a primeira explora a luta de Arslan pelo troco e na sua caminhada com os seus companheiros, já a segunda exprime alguns factores do passado que podem mudar a história. O final foi pouco expressivo, pois terminaram o anime quando estava a começar o clímax. O que é uma pena, pois ainda ficou muito para resolver e mistérios para descobrir. Gostava que continuassem, mas não me parece que vai acontecer, se quisermos conhecer o resto da história é necessário ler a manga.

Concluindo este é um anime rápido e sem confusões que se torna apelativo para os apaixonados por história, nomeadamente a situação de guerra. Tem personagens interessantes e um plot envolvente, contudo esquecem-se disso muitas vezes.

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s