Crítica: Uma Estrela de Rock

Título: Rockstar

Ano: 2001

Realização: Stephen Herek

Interpretes:  Mark Wahlberg, Jennifer Aniston, Dominic West…

Sinopse: Um jovem cantor de rock de uma banda nada conhecida é escolhido para ser o vocalista de uma banda que adora.

No início dos aos 2000, o ator Mark Wahlberg ainda dava os primeiros passos no cinema, já Jennifer Aniston estava quase a terminar a série que lhe lançou para a fama, FRIENDS. Juntos neste filme formam um casal que apesar de estarem apaixonados descobrem as dificuldades na vida quando a fama é um entrave. Com uma narrativa musical e dramática este é um filme com alguns momentos bons no argumento, mas considero que podiam fazer algo melhor.

Rock Star” é um filme pipoca que aborda as dificuldades que temos em sermos reconhecidos, mas quando chegamos ao topo, nem sempre é como esperávamos e já não estamos felizes com o que nos tornamos. A fama pode oferecer muitas regalias, como o dinheiro, impressibilidade, aventura e novidade, mas não consegue a felicidade de não ser sempre conhecido, o amor próximo e o conforto de um local ao qual chamar de lar. Nesta obra musical explica isso mesmo. Por outro lado adoramos ver a Jennifer e Mark como casal e a voz do Mark que esteve bem presente neste filme.

You know, I’m just a regular guy who grew up with the posters of these guys on my wall… and now I’m one of them! That’s right, I’m standing here, living proof that if you work hard enough, and you want it bad enough… dreams do come true. So follow your dreams…

Chris

Concluindo este filme é mediano, previsível e sem momentos surpreendentes. Deixa-se estar no conforto de ser mais um filme sobre estrelas de rock. Contudo estes eram outros tempos e o cinema ainda não estava tão desgastado, por isso ainda era aceitável fazer obras como este género.

⭐⭐⭐

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s