Crítica: Manhãs Gloriosas

Título: Glory Mornings

Ano: 2010

Realização: Roger Michell

Interpretes: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton… 

Sinopse: Uma jovem produtora de televisão, aceita o desafio de levantar o ânimo de um programa matinal com dois co-stars que não se dão.

O realizador Roger Michell já nos habituou a grandes filmes. Temos o exemplo de Notting Hill, Manobra Perigosa, entre outros. Apesar de serem de géneros bastante diferentes, Michell não se fixa apenas num tipo. Com “Manhãs Gloriosas” voltou a juntar um majestoso elenco num filme de comédia. No papel principal temos Rachel McAdams, uma jovem produtora de televisão que é despedida do seu emprego. Decidida a ser melhor e a aumentar as audiências do programa da manhã da televisão que a contratou, junta uma equipa improvável de co-anfitriões. Diane Keaton, interpreta uma pivô que sempre esteve naquela posição de reconhecimento e Harrison Ford, mal-disposto e nada flexível quanto à sua nova posição na indústria do entretenimento. Pois já foi considerado dos melhores pivôs dos noticiários, é obrigado a fazer um trabalho que despreza. Contudo a jovem produtora vai dar tudo por tudo para mostrar a sua força de vontade em aumentar as audiências. Enquanto luta para manter o seu emprego e ainda apaixonar-se.

Okay. Is Daybreak a shitty show? Yes! But it’s on a network, and not just any network. This is one of the most legendary news divisions in the entire history of television. Daybreak just needs someone who believes in it, who understands that a national platform is an invaluable resource, that no story is too low or too high to reach for…

Becky Fuller

Neste filme descontraído acompanhamos os bastidores de um programa matinal de entretenimento e as dificuldades inerentes às situações. Decisões tem de ser tomadas e uma boa equipa e ideias originais são sinal de boas audiências. As complicações de lidar com colegas de trabalho é exposto neste filme, e de que forma podemos conseguir dar a volta à má-disposição diária. Concluindo este é um filme de pipoca, com uma narrativa muito simples, que não acontece nada de novo, mas que junta um grupo excelente de atores. Finalizando, deixamos-nos contagiar pelo forte elenco que compõe esta obra cinematográfica.

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s