Crítica: O Rei Leão (2019)

Título: The Lion King

Ano: 2019

Realização: Jon Favreau

Interpretes:  Donald Glover, Beyoncé, Seth Rogen…

Sinopse: Após o assassinato do seu pai, um jovem leão terá de conhecer o verdadeiro significado de responsabilidade e bravura.

Esta nova adaptação do “Rei Leão” foi provavelmente o filme mais fácil que a Disney produziu. Já estava tudo “oferecido”, o roteiro, a narrativa e até a cinematografia. A única preocupação foi mesmo os efeitos visuais e a contratação do elenco para as vozes. Por um lado ainda bem, significa que não estragaram o original. Não se mexe no que está bem, mas por outro torna-se numa obra desnecessária e sem nada de novo para apresentar. Seguramente que foi mais um golpe para encher os cofres da Disney, possibilitando também as novas gerações a conheceram a magia do filme “Rei leão“. Lembro-me de ser criança e de assistir a este filme, foi o primeiro com dobragem portuguesa e não podia ter corrido melhor. Tal possibilitou a que mais filmes continuassem a ser dobrados para português de Portugal.

Nesta nova adaptação acompanhamos através das animações a 3D a jornada de Simba e no seu destino em tornar-se o próprio rei da savana. Com a ajuda da mais sofisticada tecnologia, temos uma narrativa que já não é nova, mas é um clássico que anos antes conquistou o nosso coração. Ainda não tinha recuperado da morte inesperado do Mufasa e esse sentimento de profunda tristeza continuou, mas no final esperamos um final feliz. Foi bom reviver as personagens icónicas como a dupla divertida Timon e Pumba, o malvado Scar e o macaco sábio Rafiki.

Everything you see – exists together in a delicate balance. While others search for what they can take, a true king searches for what he can give.

Mufasa

O Rei Leão” não deixa de ter um lugar especial na minha experiência cinematográfica, mas este filme não me convenceu. Não há nada que substitua a magia do original. Mesmo apesar dos fantásticos efeitos de computação que tonam a ficção em realidade.

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s