Iberanime OPO 2019

Como já é tradição este ano visitei o Iberanime e participei no concurso de cosplay e grupo. Tenho de aproveitar estes momentos, pois no norte estes tipos de eventos são cada vez mais escassos, e os que vão aparecendo ainda são muito pequenos. O cosplay escolhido foi novamente da Disney, seguindo a mesma semelhança do escolhido no ano passado. Podem ler o artigo aqui. A personagem foi a Jessie, a cowgirl energética do filme Toy Story. Este foi um cosplay quase feito com materiais que tinha em casa. Apenas comprei o feltro grosso para fazer chapéu e as linhas de malha, para os pormenores do chapéus e da camisa. A camisa já tinha em casa, e a parte amarela reaproveitei uns collants amarelos que tinha e conseguiu mesmo utilizar tudo. Depois nas calças apenas acrescentei o tecido que cosi à mão para imitar o estilo vaqueira com branco e preto.

Jessie e Bo Peep Toy Story cosplay- blogbeautifuldreams
Eu com o cosplay de Jessie e @veryxis com o cosplay de Bo Peep de Toy Story 4

O dia começou cedo, mas no final aproveitamos sempre ao máximo. O espaço estava maior e as actividades estavam com mais espaço e espalhadas. O concurso era às 16 horas, por isso só tivemos mesmo tempo de almoçar e visitar as lojas de merchanidsing. O pior é que mesmo após o concurso não estavamos livres, tivemos que esperar até ao final do concurso WCS para descobrirmos os resultados e finalmente tirar o cosplay. Não devia ser assim, afinal o nosso concurso é mais fácil de anunciar os vencedores e depois podíamos estar mais à vontade. Não aproveitei nada do evento como workshops e outras actividades relacionadas com a cultura japonesa, devido ao cosplay (apesar de ser a área que me interessa mais).

O nosso skit correu bem, mesmo com alguma improvisação. A aderência do público é fantástica e por isso é que continuo. Afinal muitas foram as pessoas que vierem ter connosco referindo que o Toy Story lhe marcou a infância. Não ficamos em nenhuma posição no concurso, mas conseguimos-nos divertir.

No final assisti ao concurso WCS e concordei com os vencedores. Contudo todos os cosplayers estão de parabéns pelo fantástico trabalho e dedicação. Que venha o próximo ano!

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s