Samitério de Animais

Título: Pet Sematary
Ano: 2019
Realização: Kevin Kölsch, Dennis Widmyer
Interpretes: Jason Clarke, Amy Seimetz, John Lithgow…
Sinopse: O Dr. Louis Creed e a sua esposa e filhos deslocam-se de Boston para o rural Maine. O casal rapidamente descobre os perigos daquele local com um cemitério mesmo na sua propriedade.

Se procuram uma solução de filme para o Halloween, “Samitério de Animais” pode ser a vossa escolha. Com uma narrativa pouco vulgar, baseado num livro do génio do terror, Stephen King.

Um família muda-se de Boston para Maine, um local mais rural. O médico Louis Creed acredita que encontrou a casa perfeita para a sua esposa e dois filhos. Atormentados com o misticismo daquele local descobrem que faz parte de sua casa um cemitério dedicado aos animais. Devido às tradições antigas, crianças com máscaras enterram os seus companheiros de estimação. Mas para lá da vedação, existe um nevoeiro que não deixa ninguém indiferente. Uma barreira para o desconhecido. Só quando o gato da família morre, é que Louis compreende o verdadeiro poder daquele local. Acreditando nas histórias do seu vizinho octogenário. Juntos terminam um ritual que devia ser proibido. Atraindo o mal, Louis não consegue ficar longe daquele terreno. Tal vai trazer graves consequências.

Sometimes, dead is better.

Jud Crandall

O filme todo mantém-se um ambiente sinistro e muito peculiar. Começa pelo fim e logo percebemos que logo correu mal com aquelas personagens, devido ao sangue na porta e à casa vazia. O tempo volta atrás e logo conhecemos os protagonistas, mas aquela sensação que algo correr mal, mantém-se. A narrativa é bem envolvente e muito sinistra. O que condiz bem com o seu género de terror. Mesmo apesar de não ser daquele género com sustos instantâneos. Mas prometo que muitas das cenas nos vão deixar com calafrios.

O que faltou explicar melhor foi o envolvimento das crianças com as máscaras e o passado daquele local. Além disso temos uma personagem principal pouco coerente. Sendo um médico, acredita na ciência, mas quando ouve vários avisos do além, decide ir contra a mensagem, contudo acredita nas propriedades místicas daquela terra de ninguém. Além disso surgiu uma outra história à parte que também não foi bem explicada. Estou a falar da morte precoce da irmã da Srª Creed, que apesar de não pertencer a este cenário, foi uma grande influência na personagem. E com destaque para os momentos de horror que proporciona. Concluindo nesta segunda adaptação cinematográfica do livro de Stephen King temos um filme mediano de terror, mas com uma narrativa intensa.

Paramount Pictures Portugal

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s