Crítica: Booksmart: Inteligentes e Rebeldes

Título: Booksmart

Ano: 2019

Realização: Olivia Wilde

Interpretes:  Kaitlyn Dever, Beanie Feldstein, Jessica Williams …

Sinopse: Mesmo a chegar ao dia da formatura do secundário, duas melhores amigas percebem que deviam ter divertido mais e estudado menos. Determinadas a ter sucesso em ambos vão compensar 4 anos de noitadas perdidas, numa só noite de aventura.

Este pode ser um filme de adolescentes, mas que compacta uma maturidade desigual. Conhecemos as duas protagonistas, melhores amigas que sempre cumpriram as regras. Alunas exemplares, não se distraem com assuntos que não adquiram valor à sua vida profissional. Esforçam-se para conseguirem ser as melhores e para conseguirem oportunidades na sua vida profissional. Mas tudo muda quando descobrem que casos perdidos da turma também conseguiram vaga nas melhores universidades do país. Desesperadas para conseguirem ter toda a experiência colegial, decidem procurar a melhor festa e divertirem-se toda a noite, pelo que perderam durante quatro anos, horas antes da formatura.

No jovem elenco temos a dupla Kaitlyn Dever (Beautiful Boy) e Beanie Feldstein (Lady Bird) que apresentam uma destreza e personalidade forte às suas personagens. O argumento bem escrito e com conversas fora de contexto, mas tão reais e puras. Conseguem moldar mais ainda estas duas melhores amigas que apenas tem o objectivo de se divertirem antes de entrarem na faculdade. Durante toda a noite estranhos eventos vão acontecer, e personagens exageradas vão marcar presença nestas peripécias.

Amy: Time for us to do what we do best.

Molly: What’s that?

Amy: Motherfucking homework.

Este é um filme de pipoca, divertido com atrizes no protagonismo, provando que girls jut wanna have fun. Um filme adolescente com um pico de maturidade que nos faz lembrar estes loucos anos de aventura e descoberta.

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s