Viagem ao Japão – Dia 10

No último dia no Japão, decidimos queimar os últimos cartuchos. Como a nossa boleia para o aeroporto era só às 16 horas, decidimos acordar cedo, tomar o pequeno-almoço (fomos os primeiros a chegar a sala ainda não estava aberta). Mas antes fomos aproveitar as maravilhas do hotel e tirar umas fotografias nos jardim japonês que lá tinham. Depois o nosso destino era a Tóquio Tower.

Japao Todio Dia 10 (1)
Tokyo Tower

Tokyo Tower

Após uma caminhada com cerca de 30 minutos chegamos à Tóquio Tower. Este é uma torre de comunicação com 333 metros de altura. Inspirada na torre Eiffel e pintada com a cor vermelha da bandeira japonesa. A torre foi erguida em 1958 e até hoje é dos principais pontos turísticos da cidade. Mas não é só uma torre, no seu interior existem lojas e restaurantes. Podem subir até ao topo por 3200 yens. Eu subi apenas até metade, para conhecer avista fantástica de Tóquio. Através de uma abertura que fizeram no chão, com um piso de vidro, é possível conheceremos a verdadeira altura. Aviso já que esta experiência causa vertigens.

Japao Todio Dia 10 (6)
Posição vertiginosa

Tokyo One Piece Tower

No interior da Tokyo Tower é possível visitar um museu dedicado inteiramente ao anime One Piece. Fomos dos primeiros a chegar, pois só abria às 10 horas. Eu na verdade pensava que não ia ser nada de especial, e a minha opinião mudou logo quando entrei. Fomos levados para uma sala escura onde foi apresentado um fantástico filme a 3D da história geral. Depois fomos encaminhados para uma porta onde lá podemos conhecer as personagens de One Piece. Estátuas bem elaboradas do grupo do chapéus de palha com a música “We Are“. Este foi um momento para fotos. Depois de subirmos um andar, encontramos vários jogos divertidos, um dedicado a cada personagem. Tiros com o Usopp, descobrimos as instalações do Sunny com o Chopper e Sanji, treinamos com o Zoro, ajudamos o Broke na casa assombrada, a Robin a descobrir os segredos escondidos, brincamos com a Nami no casino e lutamos contra o robô do Franky. Além disso neste espaço podemos conhecer toda a história de One Piece com publicações inéditas de Oda, tirar fotografias com outras personagens e em locais conhecidos do anime. Também conhecemos o restaurante do Sanji e o café do Franky, mas ainda tem mais um café com comida temática sobre os chapéus de palha. Mas não é só vimos um teatro de 20 minutos live action com uma história inédita, mas fantasticamente bem representada e participamos num labirinto, com vários momentos épicos da saga. Admito que quase me caiu uma lágrima. No final fomos para um mini cinema ver um filme especial a 4D. Esta é uma aventura muito porreira para quem é fã de One Piece, vale mesmo muito a pena e só queremos mais e mais. Para visitar tudo demoramos cerca de 3h / 4 horas, mas ainda com almoço incluído.

Regresso a casa

Depois destes 10 dias bem passados neste país fantástico, chegou a altura de regressar. A nossa boleia estava às 16 horas na porta do hotel. Chegamos ao aeroporto e aí tivemos de fazer um tempo de espera, pois o voo era só às 20horas. Aproveitamos para jantar antes e ainda ver algumas lojas, ainda compramos umas prendas de última hora. Depois esperávamos uma viagem longa do Japão até ao Dubai e Dubai até Lisboa. Chegamos ao Porto no dia 21 às 19 horas, foi só mesmo jantar e tomar banho. A viagem foi longa, mas ficamos com um sorriso na cara e a promessa de lá voltar, pois ainda ficou muito para descobrir no Japão.

Japao Todio Dia 10 (5)

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s