Daredevil

Daredevil” a série produzida pela plataforma streaming Netflix tornou-se numa revolução na forma como séries sobre super-heróis são produzidas. Numa época em que actos heróicos, super-poderes e salvamentos numa cidade corrupta são actos normais, esta tornou-se numa série fantástica e muito bem dirigida. A série foi lançada em 2015 e terminou no ano passado na terceira temporada. Durante 39 episódios acompanhamos o vingador Matt Murdock, um advogado cego que durante o dia resolve os crimes civilmente e durante a noite combate o crime com as suas próprias mãos nas ruas de Nova York,  no bairro de Hell’s Kitchen. Matt Murdock  juntamente com o seu melhor amigo, Nelson Foggy, criam a própria firma de advogados, um sonho que ambos partilham. Ainda sem muito dinheiro, tentam resolver crimes mais fáceis que lhe possibilitam pagar a renda. Mais tarde aparece Karen Page que os auxilia nos seus casos, já que está em dívida a ambos por a terem salvo.

Resultado de imagem para daredevil gif


1ª Temporada

Durante esta temporada conhecemos as origens da personagem Daredevil. Matt Murdock (Charlie Cox) cego desde criança é um advogado que luta por causas nobres de dia e um vigilante na luta contra o crime durante a noite. Veste-se de preto, mas tem os sentidos apurados na luta contra o mal. O seu principal vilão é o vigarista em ascensão, Wilson Fisk. Acompanhamos um lado humano do mau da fita, quando se apaixona, escondendo o lado mais negro. Esta temporada muito bem escrita, apresentou sequências de luta bem reais.

Imagem relacionada


2ª Temporada

Com uma maturidade diferente, Daredevil já dono do seu próprio fato e responsável pelo nome Diabo de Hell’s Kitchen, contudo ainda não libertou toda a cidade do mal. Aparece Frank Castle ou Punisher (que mais tarde recebeu um spin-off) e  Elektra. Estas personagens são apresentadas e apresentam dos melhores momentos da série. Durante o dia Matt vive um curto romance com Karen Page, mas que mais tarde aproxima-se da sua antiga paixão, Elektra. Enquanto isso o seu melhor amigo Foggy, descobre o seu segredo de vigilante.

Imagem relacionada


3ª Temporada

Perdido e com a fé colocada em causa, Matt volta às suas origens. A igreja que o acolheu desde criança. Aí descobre alguns segredos sobre o seu passado. Enquanto isso Foggy e Karen não sabem de nada do seu paradeiro. Mas tem os seus próprios problemas. Wilson Fisk é solto da prisão e começa a colaborar com o FBI e como troca quer melhores condições. Surge um novo vilão, mas ainda em estado de fácil manipulação. O Bullseye torna-se o mais desajustado e imprevisível adversário de Daredevil.

Resultado de imagem para daredevil season 3 gif


Daredevil” foi uma agradável surpresa no conjunto de séries da Netflix. Conseguiu superar a expectativa de super-heróis na televisão. O final ficou em aberto, para uma possível continuação, mas isso já depende de aspectos burocráticos, e onde tudo é possível. Focou-se bem no herói, e no seu passado, assim como das principais pessoas que estão em seu redor, mas também em personagens secundárias que nos podemos interessar. O vilão foi carismático, Kingpin é dos melhores vilões da Marvel e esteve bem representado. Concluindo é uma série que junta bem a ação, drama e ainda cria dúvidas existenciais sobre o correto e não. Concluindo “Daredevil” é uma série bastante completa.

The city and its future… seeing Hell’s Kitchen to its fullest potential is very important to me.

I feel the same way.

Wilson Fisk / Matt Murdock

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

2 thoughts on “Daredevil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s