Viagem ao Japão – Dia 9

Nikko

O nono dia em Tóquio era um dia livre, contudo nós escolhemos uma viagem extra para usufruir neste dia, visitar Nikko. Numa viagem com cerca de 3 horas de autocarro até ao destino, Nikko é uma cidade a norte de Tóquio, nas montanhas. Conhecido local pelos seus templos detalhados. A viagem foi longa mas valeu totalmente a pena, conhecemos a natureza e a espiritualidade do local.

Japao Toquio (3)

Queda de água Kegon

Uma verdadeira surpresa. Esta queda de água tem cerca de 100 metros de altura e foi das coisas mais surpreendentes que já assisti na minha vida. Podemos ver de cima a queda de água, mas a vista é mais fantástica quando descemos o elevador de 100 andares. A entrada é de 550 yens. Já que estamos no local devemos visitar. Quando as portas do elevador se abriram e chegamos ao fundo, foi um frio enorme que sentimos. O barulho da água a cair era mais intenso. Lá no local havia uma plataforma com escadas para tirarmos fotos à vontade e apreciarmos a fantástica vista. Esta é das cataratas mais belas do Japão.

Japao Toquio (1)

Lago Chuzenji

A queda’água em Kegon desagua no Lago Chuzenji. Local que visitamos de seguida. Depois do ruído da pressão da água, neste local encontramos o sossego. Um recanto pacífico e quase escondido que perfeito para respirar e pensar. Neste local é também espaço do Templo Chuzenji (que não visitamos). Este foi espaço para fotos engraçadas.

Templo Nikko Toshogu

Este é santuário dedicado a Tokugawa Ieyasu, o fundador e o primeiro shogun do regime Tokugawa. Construído em 1617 por Tokugawa Ieyasu como um lugar de descanso, o santuário possui um longo caminho cercado por cedros que se estende por 37 quilómetros. O que mais fascina neste local é o fantástico detalhe em madeira de situações filosóficas e religiosas talhadas em prata e ouro. Dizem que mais de 15.000 artesãos deixaram sua marca nesta estrutura. Este é local que podemos apreciar a fantástica escultura dos macacos: não ver, não falar e não ouvir. O santuário e suas imediações foram registados como Património da Humanidade em 1999 e é uma parada obrigatória para quem visita Nikko. A entrada no santuário é de 1,300yen. Este é um espaço enorme com muita história. Outros factos curiosos é que neste mesmo local podemos ouvir o cantar do dragão. Um dragão pintado no tecto canta ao som do tambor, é mesmo impressionante como tal acontece. Além disso podemos pedir aos deuses do nosso signo em chinês para dar sorte durante o ano. Após uma escadaria de 200 degraus encontramos o túmulo de Ieyasu, fundador do Shounato Tokugawa.

Karaoke

De regresso a Tóquio, chegamos quase no final do dia, por isso ainda conseguimos visitar as ruas desta gigantesca cidade, mais uma vez. No Japão sê japonês e como melhor maneira de o ser do que ao cantar karaoke? Uma curiosidade minha de assistir aos animes é das salas individuais de karaoke que podem ser utilizadas por grupos também. Decidi experimentar. Aquilo é mesmo divertido, apesar de não perceber bem como o programa funciona, a acústica é excelente. Existem várias opções, nós escolhemos a mais barata que foi de 20 minutos, quanto mais tempo mais encarece. Passa mesmo muito rápido e quando faltarem 10 minutos aparece um guarda à porta para indicar que o tempo está quase no limite. Podemos encontrar vários franchise de empresas de Karaoke, encontramos por todo o lado. Achei um pouco caro para o que realmente é, mas é uma experiência diferente e por isso mesmo gosto de visitar outros países.

Harajuku

Japao Toquio (5)

Para o final da noite visitamos a zona mais frequentada pelos jovens locais. Harajuku dita as tendências mais cool da juventude. Lojas de roupas e comidas extravagantes é possível encontrar aqui, mesmo pessoas com um estilo muito alternativo. Produtos Kawaii, e looks mais góticos podem ser comprados por aqui. Mesmo a nível de comida é por aqui que se encontra os conhecidos algodão doce arco-íris gigantes. Atenção visitem este espaço antes das 21 horas, pois as lojas fecham cedo.

O próximo dia foi o último do Japão e depois já estávamos de regresso a casa. Mas ainda visitamos mais um local. Queres saber qual foi?

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s