Viagem ao Japão – Dia 8

De manhã acordamos bem fresquinhos para mais um dia. Hoje íamos finalmente chegar a Tóquio, mas antes conhecemos um pouco do Japão mais tradicional. Começamos pelo Santuário Shintoista de Meiji.

Santuário Xintoísta de Meiji

Dedicado completamente ao Imperador Meiji, o mesmo que terminou o isolamento no século 19. Localizado no coração de Tóquio, é dos templos mais importantes e visitados do Japão. O espaço mantém-se verde com milhares de árvores plantadas no local. Repleto de simbologia e valor histórico, este espaço merece ser visitado. Apresenta o sossego e natureza , este é principalmente um culto ao amor.  Repleto de simbologia e valor histórico.

Praça do Palácio Imperial

No Japão ainda existe um poderio imperial. Localizado no centro de Tóquio, os terrenos estão solidificados sobre o antigo Castelo Edo, apesar de ter sido demolido. Construiu-se um Palácio rodeado de um grande espaço verde e construções antigas. Só podemos de visitar de fora, por isso não é possível visualizar muito. Mas em certas alturas fazem visitas guiadas ao palácio, mas tudo muito reservado. Neste local é engraçado pois descobrimos que no mesmo local estamos no meio. De um lado, o local histórico e do outro, a cidade com grandes prédios e hotéis de luxo.

Japao_Dia7_BlogBeautifuldDreams (2)

Templo Senjo-ji

O vermelho é a cor predominante do Templo Senjo-ji. Este é o mais popular templo budista. A entrada principal é soberba e parece mesmo que entramos num local mágico. O portão chama-se Kaminarimon ou Portão do Trovão. Depois logo a seguir, é fácil nos perdemos pelas dezenas de lojas e comércio local que fazem parte do caminho até ao templo. Seja para comprar lembranças ou mesmo para comer petiscos. Ao chegarmos o templo principal perdemos pelas figura se monumentos lá perto. Um local para fotografar à vontade.

Ginza

Ginza é conhecida como a zona de luxo de Tóquio. Aqui podemos encontrar várias marcas de moda, restaurantes e cafés chiques. Marcas conhecidas mundialmente como: Gucci, Louis Vitton, Dior, Rolex, Chanel, e mais podem ser encontradas por lá. Esta é uma zona de comércio que podemos conhecer e que nos deixa com o bolso furado. Contudo é bonita aos olhos. Foi lá que almoçamos num restaurante italiano. Mas não pagamos caro, como podem pensar. No total foi 10€ cada um com direito a entrada, prato principal, bebida, sobremesa e café.

Pokemon Center

Para os fãs de Pokemon estes Centros de Pokemons é um obrigatório a visitar. São lojas equipadas com vário merchandising da animação, incluindo os diferentes tipos de pokemons. Este é um mundo mesmo de tudo. Além dos vários produtos da marca é possível lanchar no Pokemon  Café, mas tem que ir cedo, pois esgota rapidamente. Existe várias lojas em Tóquio, mas eu consegui visitar a maior, a Pokemon Center DX (deluxe), esta está situada em Takashimaya, na zona Nihonbashi. Como o Japão é sinónimo de Pokemon este lugar merece ser conhecido.

Japao_Dia7_BlogBeautifuldDreams (7)

Akihabara

Centro do entretenimento japonês. Nesta zona da cidade podemos conhecer tudo relacionado com tecnologia, animes, diversão, lazer…Neste centro cultural otaku é fácil nos perdermos em lojas enormes de mangas, jogos de vídeo, dvd, música, cosplay e figuras de ação. Nestas ruas facilmente encontramos meninas vestidas de maids ou até temáticas a promover os seus restaurantes ou cafés. De um lado ou de outro a agitação é enorme e cada uma esforça-se para atrair os turistas. Foi neste local que jantei. Num café para jovens, onde era possível jogar dardos, ou vários jogos electrónicos. Estava cheio de juventude que passavam o tempo entre amigos depois de um dia de aulas. Se escolhêssemos uma bebida especial, recebíamos um coster de um jogo da Bandai.

Apesar de Tóquio ser uma cidade de enormes multidões e muita luz, mesmo à noite, reparei que muitos estabelecimentos fecham cedo, principalmente cafés e lojas de entretenimento. Entre as 20h / 21h já estão a fechar. Contudo é impossível não adorar este mundo totalmente diferente do nosso. Amei Tóquio, a vida de cidade, o ritmo alucinante de tudo acontecer ao mesmo tempo e de não termos oportunidade para nos aborrecermos. A aventura está quase a terminar, mas ainda tenho muito para contar. Não percas os próximos episódios.

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

2 thoughts on “Viagem ao Japão – Dia 8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s