Sr. Ninguém

Título: Mr. Noboby
Ano: 2009
Realização: Jaco Van Dormael
Interpretes: Jared Leto, Sarah Polley, Diane Kruger…
Sinopse: Um rapaz está numa plataforma de comboio, quando este está quase a partir. Deve ele ir com a sua mãe ou ficar com o seu pai? Infinitas decisões podem mudar o seu destino, desde que ele não escolha nada tudo é possível.

Mr. Nobody” é um filme sobre escolhas. A escolha está presente em todos os dias da nossa vida. Grandes escolhas, pequenas escolhas, mas que podem levar a muito mais. O efeito de borboleta é o background deste filme criado por Jaco Van Dormael.

“You have to make the right choice. As long as you don’t choose, everything remains possible”

Jared Leto é Memo ou o Sr. Ninguém. Privou-se a si próprio de escolher o seu destino. Uma simples decisão pode levar a vários caminhos que influenciam positivamente e negativamente a vida. Num breve futuro, o Sr. Ninguém é último mortal a existir no Planeta Terra, enquanto festeja o seu aniversário, partilha a sua história real e imaginária desde da sua infância, adolescência, primeiro amor e casamento.

Neste filme a imaginação não tem limite e conhecemos através de um prisma com vários vértices pontos chave da vida de Nemo. O tempo não é constante e estamos perante diferente histórias paralelas e não conhecemos qual é a real. Apenas sabemos que Nemo é o protagonista desta aventura. O que desperta ao espectador a curiosidade é o facto de tentar descobrir qual é a verdadeira história.

Jaco Van Dormael é quase como um mestre ao realizar esta obra cinematográfica. Neste filme conseguiu apelar à sensibilidade. Todos os sentidos são explorados com beleza e empatia. Os planos simples e a aproximação das personagens torna-nos mais próximos do enredo e cria uma conexão. Visualmente o filme é um vislumbre de simplicidade e bom gosto. O casting escolhido não podia ter sido melhor. Jared Leto prova que consegue ser um ótimo ator. O restante elenco também conseguiu mostrar a essência das suas personagens. Concluindo este é um filme intenso que nos faz reflectir sobre o real e imaginário e sobre as escolhas que fazemos durante a vida. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s