Ex_Machina

Título: Ex Machina
Ano:2014
Realização: Alex Garland
Interpretes: Alicia Vikander, Domhnall Gleeson, Oscar Isaac
Sinopse: Um jovem programador é seleccionado para participar num projecto inteligente subterrâneo para avaliar as qualidades humanas de um avançado humanóide de inteligência artificial.

Ex Machina” é um filme de fição científica que pode bem acontecer num breve futuro. Tal como no filme “Her” explora o debate dos pros e contras da inteligência artificial. Será capaz de superar a Humanidade? Com uma narrativa bem dramática e com uma sombra mais obscura somos levados a conhecer um laboratório secreto onde um mediático programador explora a AI de forma a conseguir-se camuflar-se como um ser humano. Será possível? Para testar esta teoria contrata um jovem ambicioso em aprender para testar a máquina e certificar-se que tal é possível.

O realizador Alex Garland conhecido por filmes futurísticos e pós-apocalípticos como “Aniquilação” baseou-se sempre no mesmo espaço para criar este ambiente de solidão mais sinistro e promover a inteligência que atribuímos às máquinas, algo que pode mudar as gerações futuras. Durante todo o filme ficamos curiosos como espectadores durante as sessões com a humanóide. Queremos saber até onde vai chegar com as revelações. O filme segue uma narrativa misteriosa e conflituosa sobre o que é certo e errado? Será correto criamos uma arma assim tão avançada? Será de confiar? Durante este filme acompanhamos estas dúvidas existências destas questões.

A área de efeitos visuais merece um destaque. A criação da personagem Ava é impressionante e facilmente acreditamos que tal mecanismo é real. Não foi à toa que “Ex_Machina” conseguiu o Oscar nesta categoria de Melhores Efeitos Visuais. Tanto os únicos três atores principais: Alicia Vikander, Domhnall Gleeson e  Oscar Isaac estão fantásticos nos seus papéis e conseguem convencer com as suas participações. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s