Melhores Episódios de Roswell

Top Episódios de Roswell

Roswell” comemora este ano 20 anos desde a sua estreia. A série de ficção científica que abordou a temática extraterrestre num formato mais juvenil, onde além de fantasia, conhecemos bons momentos de drama, comédia e romance.

Max, Isabel e Michael vivem em Roswell, no Novo México, e escondem um segredo desde sempre – que eles vieram de outro planeta. Quando Max é exposto enquanto tenta salvar a vida de Liz, eventualmente algumas outras pessoas acabam por descobrir o segredo. Os três alienígenas e os seus novos amigos tentam seguir vidas normais, enquanto descobrem mais sobre o lugar de onde vieram e como voltarem para casa.

Depois de três temporadas com fortes emoções, personagens carismáticas e narrativa envolvente, conseguimos escolher os melhores episódios. Os blogues Beautiful Dreams e o blogue More Than Entertainment juntaram-se para mais uma lista seriólica, desta vez desta série que marcou estas duas fãs e que terá sempre um lugar especial.

10) 2×17 “Cry your Name”

 

Este foi provavelmente o episódio mais doloroso de assistir. Alex, perde a vida num acidente de carro e nem os poderes de Max o conseguem salvar. Numa altura em que o romance entre Isabel estava a evoluir e quando já estava dentro do segredo que mantinha o grupo unido. O modo como o episódio foi realizado foi muito bem conseguido. Primeiro começamos com a tragédia e depois conforme o episódio avança descobrimos os contornos que envolvem a morte de Alex e as suas estranhas circunstâncias. No final Liz faz uma acusação que põe em risco a estabilidade do grupo. Neste episódio perdemos uma personagem que afectou a continuação da narrativa, pois pela primeira vez estavam a por em causa a segurança perto dos extraterrestres. Se eles são capazes de curar, também são capazes de magoar.

9) 1×09 – “Heat Wave”

Do episódios mais divertidos e espontâneos da série. Uma onda de calor acontece em Roswell e as hormonas não dão descanso aos jovens. Maria e Michael tentam levar a sua relação mais a sério. Isabel começa a notar Alex. Liz e Max consideram começar uma relação. O foco na juventude é o ponto mais alto neste episódio. Mas o que mais gostamos de assistir são os padrões sociais dos jovens. Liz e Alex são presos por Valenti, e numa noite de confissões, Liz sente-se encurralada entre dizer a verdade ou não sobre os extraterrestres. Tudo para salvar a amizade que tem com Alex.

8) 1×14 – “Blind Date”

Numa tentativa de ajudar a amiga a esquecer a paixoneta por Max, Maria inscreve Liz num concurso da rádio para encontrar par perfeito, um encontro às cegas. Maria e Alex acertam os últimos pormenores para o concerto ao vivo. Já Max, enciumado com o encontro de Liz, resolve beber, o que não é uma boa ideia para quem é extraterrestre. Com Kyle, Max entra numa aventura nocturna da qual não se vai lembrar.

7) 3×11 – “I Married an Alien”

 

Sem dúvida, este episódio tinha de estar na lista. Quando os recém casados Jesse e Isabel recebem em casa a visita de um amigo jornalista dos tempos de universidade de Jesse, Isabel vê o seu segredo em risco. Então imagina como seria a sua vida de casada com Jesse se este soubesse o segredo, mas ao estilo da série “Casei com uma Feiticeira”. Divertido e criativo, a junção de Roswell com Bewitched foi perfeita. Veríamos essa série xD

6) “Viva Las Vegas”

 

Este episódio surgiu como uma quebra ao novo drama pelo qual os jovens estavam a escapar. Depois de teorias da conspiração, extraterrestres mutantes e perseguições do FBI, “Viva Las Vegas” é um episódio de comédia bem divertido. Após Michael receber 50 000 dólares decide viajar até à cidade da loucura. Entretanto todo o gang decide acompanhá-lo. Mas as férias de Michael mudam de rumo, quando ele e Max discutem no casino e vão presos. Este é dos melhores episódios com o grupo completo que tentam ao máximo divertirem-se da melhor maneira que conseguem.

5) 1×22 – “Destiny”

 

Depois de fugir de Pierce, Max e o seu grupo de amigos ainda se encontram em risco ao serem procurados pelas forças do FBI. Mesmo depois de estarem dispostos a fugir todos, ajuda vem de onde mesmo se espera. Na demanda da descoberta da verdade do passado, uma divisão surge entre humanos e extraterrestres que separa de forma temporária o grupo. Um final de temporada cheio de emoção, tensão e que abre a curiosidade para as próximas aventuras.

4) 1×01 – “Pilot”

“Roswell” não podia ter começado da melhor maneira. Logo no primeiro episódio existe muita tensão, mistério e drama que nos deixa agarrados e com vontade de ver a série até ao fim. “It’s September 24th, I’m Liz Parker and five days ago I died”, esta foi a frase como tudo começou. Depois de Liz ser baleada no restaurante local onde trabalhava, Max salva-a, expondo-o o seu maior segredo: não pertence a este planeta. Mas não só ele, Isabel, a sua irmã e Michael o melhor amigo. O episódio continua com as dúvidas de Liz a procura da verdade. No final humanos e extraterrestres ajudam-se mutuamente para escaparem das desconfianças do xerife Valenti. Um episódio completo que já estava a mostrar o seu potencial.

3) 3×18 – “Graduation”

 

O último episódio de “Roswell” deixou alguma nostalgia, pois não queríamos que terminasse. Liz começa a ter premonições da sua morte, de Max, Michael e Isabel. Acreditando que o final destino será a duas semanas, o grupo junta-se para resolver a situação. Decidem deixar Roswell logo após a graduação, um por um. Descobrem muito tarde que afinal a morte dos quatro será durante a cerimónia de graduação, onde todos estão presentes. Este foi um final completo, mas que até conseguiu resultar muito bem, sendo dos melhores finais de séries. Os laços de amizade mantiveram-se unidos e isso é que importa.

2) 1x 06 – “285 South”

Michael rouba o carro de Maria e leva Maria para o Texas em procura da forma geodésica dome com a qual teve visões. Max, Isabel e Liz vão atrás deles mas infelizmente não são os únicos que os seguem. Um episódio que fortalece as relações entre o grupo, e que mostra o potencial de Michael e Maria como casal.

1) 3×10 – “A Tale of Two Parties”

Max e Maria juntam forças para tentar achar uma famosa rave de Final de Ano em Roswell. Enquanto Liz fica no Crashdown para uma tradição familiar com o pai, Michael passa mal. E Isabel ajuda Kyle a encontrar a mulher perfeita, levando o a re-pensar os sentimentos que ele sente por ela. Longe dos problemas que se avizinham no futuro, um episódio de Ano Novo divertido e que junta pares do grupo, algo improváveis.

Esta é uma lista para todos os fãs de Roswell. Episódios que fazem desta uma série fantástica, divertida e com ação. As personagens são carismáticas e hoje em dia ainda não encontrei uma série com um elenco assim tão dinâmico. Só de pensar que este ano “Roswell” faz 20 anos fico nostálgica. Acho que é um bom motivo para assistir a uma maratona destes melhores 10 episódios da série.

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s