Pokémon Detetive Pikachu

Título: Pokémon Detetive Pikachu
Ano: 2019
Realização: Rob Letterman
Interpretes: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton…
Sinopse: Num mundo onde as pessoas colectam os pokémons para batalhar, um rapaz encontra um inteligente Pikachu, que procura ser um detective.

Gonna catch them all, era o lema do anime Pokémon traduzido para inglês. Eu própria cresci com Pokémon na televisão, e adorava aquela primeira geração de animais animados. Cresci, e o Pokémon ainda continua a reinar, mesmo já sendo mais do mesmo. Agora com a inovação do jogo Pokemon Go que pôs meio mundo a mexer-se a “Apanha-los todos“. Depois do boom extraordinário de há três anos (acho eu) derivado do jogo, criou-se um filme.

As obras cinematográficas baseadas em jogos, na verdade nunca deu certo. Apesar das várias tentativas em conseguir fazer sucesso no cinema com Pokémon, só neste live-action é que finalmente houve uma opinião positiva. A história não segue o original. Temos uma premissa diferente sobre um jovem, Tim, que foge ao estereótipo de ser treinador de Pokémons e refugia-se no seu mundo, com ressentimento do seu pai que o abandonou para ser polícia e aprender mais com as diferentes criaturas.  Quando Tim é contactado sobre a morte do pai, envolve-se num clima de teorias da conspiração entre Pokémons e humanos, ao seu lado está Pikachu, o companheiro do seu pai que perdeu a memória do dia do acidente. Ambos tem de juntar as pistas e descobrir a verdade dos acontecimentos.

Uma mistura de comédia, com ação e fantasia e para intensificar uma dose de mistério. Para quem é fã, vai se sentir quase hipnotizado ao assistir ao filme, pois sentimo-nos na curiosidade de descobrir todos os Pokémons presentes na película. Pikachu é mesmo o melhor do filme, pois consegue ser meigo e querido, como cómico, com a voz de Ryan Reynolds. Apesar disso o argumento comete algumas fatalidades banais de filmes-tipo. A Desconfiamos logo de Howard Clifford (Bill Nighy) como principal vilão desta história; e a personagem de Kathryn Newton é desnecessária sem propósito nenhum para a narrativa. Contudo no final aconteceu uma extraordinária reviravolta que valeu pelo filme inteiro. Concluindo “Pokémon Detetive Pikachu” consegue servir o seu propósito e entretém o público. Não é uma obra fantástica, e evidentemente que podia ser bem melhor, mas é o temos. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

WarnerBros Portugal
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

One thought on “Pokémon Detetive Pikachu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s