A Distância Entre Nós

Título: Five Feet Apart
Ano: 2019
Realização: Justin Baldoni
Interpretes: Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias…
Sinopse: Dois adolescentes com fibrose cística, conhecem-se num hospital e apaixonam-se, mesmo apesar da doença de ambos proibir contacto físico.

Adoro estes drama teen. Com a impossibilidade de amarem um ao outro, devido à doença de ambos, escolhem o proibido. Stella é uma rapariga que luta todos os dias com a doença fibrose cística. Faz todos os tratamentos que lhe pedem e tem uma força notável de viver. É a estrela do hospital e a favorita das enfermeiras. Will também com a mesma doença, é o oposto. Não aceita a mediação, nem os tratamentos. Vive cada dia como se fosse o último, porque sempre soube que ia morrer da doença. Stella e Will começam a trabalhar juntos de forma a manterem-se vivos, mas com uma imposição. Tem de se manter cinco passos afastados um do outro, para não haver contagio. Uma situação difícil de suportar já que o casal começou a apaixonar-se.

Tal como o filme “A Culpa é das Estrelas” temos um romance limitado pelo tempo da doença que cada vez se espalha mais. Neste drama, o espaço de fundo é o hospital onde dois jovens tentam sobreviver. Haley Lu Richardson já conseguiu papéis em filmes como “Fragmentado“, “The Edge of Seventeen“, mas ainda sem ter um papel de destaque. Conseguiu ao lado de Cole Sprouse, o gémeo da Disney, a sua oportunidade. Na verdade ambos formam um casal empenhado e querido.

O que mais atrai neste filme não é o seu desenvolvimento, mas sim o final. Devido à situação das personagens, ficamos curiosos com o que vai acontecer. “Five Feet Apart” apresenta um argumento lento, apesar de algumas tentativas para surpreender. Baseado no livro de Rachael Lippincott temos uma história pura de drama, mas com aspectos ternurentos. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s