Baccano!

Este anime, desenvolvido em 2007, foi baseado num light novel japonês. Durante diferentes períodos e com perspectivas diferentes de personagens acompanhamos as decisões de alquimistas, ladrões e mafiosos. Em 1930 após o elixir da imortalidade ser recreado em Manhattan, as personagens principais cruzam-se em eventos que ficam fora do controlo.

Durante uma viagem de barco em 1711, um grupo de alquimistas convoca um demónio de forma a conseguirem a vida eterna. A forma de ficarem imortais é através de devorarem os outros. Maiza Avaro fica responsável dessa formula e com a proibição de ninguém mais se tornar imortal, mas Szilard não concorda e nessa mesma noite vários alquimistas desaparecem, devorados por Szilard. Soltos pelo mundo fora estão completamente descontrolados e imortais. Em Nova Iorque, 1930, Szilard conseguiu recriar o elixir, apenas para ser roubado por Dallas  Genoard. Aí a confusão instala-se quando o elixir espalha-se devido ao seu consumo acidental na cidade por várias personagens. Em 1931 voltam a juntar-se num comboio, numa luta entre dois gangs.

Resultado de imagem para baccano gif

Com 16 episódios, o anime explora os acontecimentos que decorreram em 1931 e 1932, sem nenhuma ordem específica. Apresentando os eventos mais importantes, para aqueles que não leram as novels. Os primeiros episódios são muito confusos, e desconexos. Demoramos um pouco a entender a envolvente da história e o passado das personagens. Neste anime são apresentadas muitas personagens diferentes o que também complica a estrutura da história. Como estão relacionados, qual é o seu objectivo, são seres sobrenaturais? Mas aos poucos e poucos percebemos essas questões. “Baccano!” não é um anime fácil para começar neste mundo da animação japonesa. Esperava mais e melhor desta animação que se dispersa muito entre datas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s